Ultima atualização 25 de maio

CNseg promove seminário sobre direitos s e deveres do consumidor

Executivos do mercado e poder judiciário debatem contratos e coberturas

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), em parceria com Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC), reúne integrantes do poder judiciário, seguradoras e entidades de seguros e defesa do consumidor no Seminário Direitos e Deveres do Consumidor de Seguros, que ocorre nesta quarta-feira, 27 de março, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
O evento, com expectativa para reunir cerca de 150 pessoas, terá painéis sobre os Princípios Técnicos dos Contratos de Seguros, os principais pontos na relação com os consumidores e o papel da Secretaria Nacional de Direito do Consumidor na prevenção e soluções de conflitos, com a presença da Coordenadora Geral do Sindec, Lorena Tamanini. Haverá também debate sobre a proteção aos consumidores turistas e a questão da embriaguez no seguro de automóvel.
Para Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora executiva da CNseg, o evento é fundamental para discutir a iniciativa de ampliar a interação com o consumidor. “O mercado de seguros envolve questões complexas, que vão desde aspectos jurídicos até questões técnicas sobre coberturas. As seguradoras estão preparadas para dar ainda mais clareza ao diálogo do dia-a-dia com o consumidor, o que contribui diretamente para uma melhor compreensão do mercado e dos produtos disponíveis. Essa nova postura, que já está sendo adotada, é importante para o desenvolvimento do mercado”, explicou.
Com o objetivo de incentivar ainda mais a clareza no mercado, a Confederação lançou no ano passado os Pontos Chave, que definiram os principais termos do contrato do Seguro de Vida, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização. Também foram lançados o Guia de Ouvidorias, que reúne informações sobre ouvidores dos principais grupos do mercado, e o Guia de Boas Práticas de Garantia Estendida, da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), vinculada à CNseg, uma cartilha que orienta as seguradoras no relacionamento com diversos públicos, entre eles os segurados.

Serviço:
Seminário Direitos e Deveres do Consumidor de Seguros
Data: 27/03/2013
Horário: 8h às 18h
Local: Federação das Indústrias do RS – Plenário MERCOSUL – Avenida Assis Brasil, 8787 – Sarandi – Porto Alegre/RS

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock