Ultima atualização 27 de março

Aon e Berkshire Hathaway fecham acordo de cosseguro

A partir de agora, os clientes da corretora passam a ter acesso rápido à capacidade de seguro quando o Lloyd’s participar dos riscos

A Aon Risk Solutions assinou um acordo de cosseguro com a Berkshire Hathaway International Insurance Limited (Berkshire Hathaway), de Warren Buffett. Seus clientes agora passam a ter acesso rápido à capacidade de seguro com classificação AA+, segundo classificação da Standard & Poor’s, para todos os seguros elegíveis colocados pela Aon Risk Solutions a partir do momento que o Lloyd’s participe dos riscos.

Este mecanismo criado pela Aon é o primeiro de seu tipo na indústria securitária, e está disponível globalmente para todos os segmentos industriais, proporcionando benefícios que normalmente são de exclusividade dos mercados resseguradores para clientes diretos. Esta capacidade adicional proporciona o acesso ao capital da Berkshire Hathaway International Insurance Limited, através de uma estrutura de participação fixa, em condições totalmente idênticas àquelas subscritas pelo Lloyd´s em Londres.

“Constantemente buscamos meios para proporcionar resultados aos nossos clientes, e esta solução, que representa um marco importante, oferece meios únicos para acesso eficiente a capacidade de alta qualidade. Nenhuma outra empresa conseguiu oferecer uma solução deste porte aos seus clientes de varejo, em todos os segmentos da indústria, em condições totalmente idênticas às do seguro primário. Temos orgulho em poder oferecer aos nossos clientes acesso sem precedentes à solidez financeira da Berkshire Hathaway, através desta transação”, comentou Steve McGill, presidente do Grupo Aon plc e do Conselho e diretor executivo da Aon Risk Solutions.

De acordo com Marcelo Homburger, vice-presidente executivo da Aon Risk Solutions no Brasil, esta capacidade poderá ser disponibilizada ao mercado brasileiro, sob forma de resseguro, de acordo com as regras do país, beneficiando as grandes empresas e indústrias nacionais, dos mais diversos segmentos.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO