A TransUnion assinou um contrato para a aquisição do controle da ZipCode, empresa independente de prestação serviços de informações cadastrais para as áreas de crédito, cobrança, marketing e prevenção de fraude de diversos setores da economia. A aquisição possibilita a TransUnion o acesso a novas ferramentas, capacidades analíticas e de decisão no mercado brasileiro. Sujeita à revisão dos órgãos reguladores competentes, a TransUnion espera fechar a operação ao final deste trimestre. As condições do negócio não foram reveladas.

Os produtos da ZipCode incluem soluções que auxiliam as empresas no relacionamento com seus clientes, na conquista de novos clientes, na administração dos seus relacionamentos, na cobrança de dívidas e na prevenção de fraudes. Com estas novas soluções, a TransUnion passará a ter maior capacidade para auxiliar as empresas a aumentar a eficiência, gerir riscos,  reduzir custos e incrementar receitas de seus negócios.

“Estamos muito honrados em poder nos juntar a ZipCode nesta contínua expansão da TransUnion no Brasil”, informou Maria Olga Rehbein, presidente daTransUnion Latin America. “Os ativos de dados e as capacidades da ZipCode, combinadas com a plataforma de decisões da Crivo TransUnion e a expertise global da TransUnion, criarão novas soluções para atender demandas de marketing e gestão de risco das empresas brasileiras”, complementa.

“ZipCode utilizará a estratégia da TransUnion para continuar a enriquecer nossos serviços de gestão de dados e de processos de decisão, expandindo assim nossa suíte de soluções na qual mais de 45 mil clientes ao redor do mundo confiam”, disse David Neenan, presidente da TransUnion International.

Esta é a segunda aquisição feita pela TransUnion no Brasil ao longo do último ano.  Em2012 aTransUnion anunciou a aquisição da Crivo, uma das maiores empresas no país de tecnologia de decisão.

“Ambas possuem uma longa história de alavancagem de informações de forma eficiente, beneficiando os cliente e indústrias que atendem. Juntas, oferecemos aos nossos clientes não só dados mais precisos, mas experiência global para que as empresas brasileiras atinjam um crescimento rentável”, afirmou Ricardo Sleiman, CEO da ZipCode.

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta