Ultima atualização 20 de fevereiro

Seguro Fiança Locatícia tem crescimento em São Paulo

No Grupo Semmler, apenas em janeiro de 2013, os valores das vendas dessa modalidade de seguro foram equivalentes ao de todo o ano de 2012

Encontrar um fiador é sempre um momento delicado para quem precisa ou quer alugar um imóvel.  O constrangimento é tanto de quem pede quanto de quem recebe o pedido, mesmo se houver um forte laço de amizade ou parentesco entre ambos. Afinal, pressupõe-se que a pessoa que vai alugar o imóvel pode não pagar o aluguel, enquanto que o fiador ficará com a desagradável incumbência de assumir a dívida alheia.
Para acabar com essa “saia justa” e ainda dar mais segurança a proprietários de imóveis e imobiliárias, surgiu o Seguro Fiança Locatícia, que também põe fim à burocracia do depósito antecipado de três meses de aluguel. Afinal, não é sempre que um inquilino dispõe de um montante financeiro tão elevado de uma só vez.  “O seguro é uma facilidade não apenas para o locatário, que não precisa mais apelar para um fiador. Ele traz tranquilidade para o proprietário do imóvel e também para a imobiliária”, afirma Ivete Semmler, presidenta do Grupo Semmler, que agrega administradora de benefícios e corretora de seguros.
Ivete explica que, caso o locatário não pague o aluguel, o seguro se responsabiliza pelo pagamento dos valores devidos ao proprietário do imóvel – que pode ser residencial ou comercial –, assim como pelas taxas de administração da imobiliária e por eventuais ações judiciais decorrentes do não pagamento.
A partir da segunda parcela em atraso, as mensalidades dos alugueis são pagas retroativamente e até o final da vigência do seguro, que pode ser anual ou, no máximo, de 30 meses – prazo médio dos contratos de aluguel.
O seguro ainda dá direito a duas assistências residenciais gratuitas 24 horas, tudo por um custo relativamente baixo: o valor anual – que pode ser pago em até 4 vezes sem juros – é equivalente a 1 1/3 da parcela mensal do aluguel. Ou seja, se o valor do aluguel for de R$ 1.200,00, o locatário paga apenas R$1.600,00 e tem cobertura por um ano.
Se, durante a vigência do seguro não houver sinistro – ou seja, se não houver atraso do aluguel – a renovação oferece um desconto. “Atualmente, cerca de 80% das imobiliárias pedem seguro-fiança. No Grupo Semmler, apenas em janeiro de 2013, os valores das vendas dessa modalidade de seguro foram equivalentes ao de todo o ano de2012”, afirma Ivete.
Para contratar um seguro-fiança pela Semmler Corretora de Seguros, basta apresentar alguns documentos, como CPF, RG, comprovante de Imposto de Renda, os três últimos contracheques ou extratos bancários e os três últimos comprovantes do pagamento do aluguel de outro imóvel, se houver. Após a análise financeira e da documentação, em 24 horas a imobiliária já tem as garantias necessárias para a assinatura do novo contrato de aluguel.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock