O desenvolvimento dos mercados de seguros e de franchising nos últimos anos vem ditando o ritmo acelerado de crescimento da Seguralta Franchising. Focada em oferecer seguros em diversos ramos, a empresa se destaca nas áreas de vida, automóveis, imóveis, profissionais liberais, previdência privada, entre vários outros. Atualmente, a empresa ocupa a 9ª colocação entre as franquias que mais venderam unidades em 2011, de acordo com o ranking da ABF (Associação Brasileira de Franchising), tendo comercializado 117 unidades. De acordo com o diretor Reinaldo Zanon, a expectativa é que a marca alcance a marca de mil franqueados até 2015.

Modelos de negócios
Os formatos da franquia dividem-se em Máster Franquia, para franqueados que também prospectam novos investidores, Standard, com ponto comercial, e Home Based, modelo de microfranquia em que o empresário pode trabalhar em casa. O investimento inicial varia de R$ 15.500 a R$ 500 mil e o lucro médio mensal a partir de R$ 8 mil mensais. “Os três formatos adéquam-se a diferentes perfis de empreendedores, incluindo os com menor capital, como é o caso da classe C emergente”, explica Zanon. “Com menos de R$ 20 mil já é possível gerenciar um negócio próprio, com a vantagem de atuar em um segmento em alta, principalmente agora que as pessoas entenderam que seguros são de extrema necessidade”.

A Seguralta Bolsa de Seguros está no mercado há mais de 40 anos, com mais de 100 mil clientes atendidos, assessorando-os para proporcionar tranquilidade e segurança. Desde 2008, a Seguralta Franchising disponibiliza modelos de negócios no formato de franquias. As franquias oferecem seguros individuais e empresariais, crédito consignado, consórcio de imóveis & automóveis e financiamento de veículos. São mais de 300 unidades no Brasil nos modelos Franquia-Master, Standard e Home Based.

 

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta