Ultima atualização 28 de fevereiro

Sascar oferece soluções para empresas de logística

Gestão nas operações de transporte com solução da Sascar pode gerar economia de mais de 20%, compensando alta do preço do insumo que tem pressionado o frete

A Sascar oferece soluções que possibilitam a redução dos custos de operação de empresas de logística. Segundo levantamento da empresa junto aos clientes com frotas de caminhão, após a adoção dos sistemas da Sascar, há possibilidade de uma redução nos gastos com combustível da ordem de 12 a22% ao mês e de 10% com os pneus.
“As nossas soluções podem ser uma ajuda no controle de custos das transportadoras que estão sendo pressionadas pela inflação e pelo aumento do preço do combustível”, afirma Gustavo Coelho, diretor Comercial da empresa. Na última semana, o governo anunciou o reajuste de 3% para o diesel, combustível geralmente utilizado por veículos pesados como ônibus, caminhões e caminhonetes, e que deve impactar em mais de 1,5% no preço do frete.
Com mais de 250 mil veículos ativos e rastreados, sendo 170 mil caminhões, a Sascar constatou que clientes, ao adotarem as soluções de telemetria, ajudam a melhorar o perfil de direção. Com isso, ocorrências como excesso de velocidade, freadas bruscas, excesso de acionamento do pedal de embreagem, além de freadas e arrancadas bruscas, economizam de 12 a 22% os gastos com combustível, chegando a R$ 11.376,00 ao mês, considerando uma frota de 15 veículos rodando 5 mil. No caso dos pneus, sua vida útil é prolongada, gerando economia de R$ 11.700, o que equivale a 10% por quilômetro rodado.
A tecnologia de telemetria permite medir mais apuradamente os índices de desempenho da frota. O Sascar Telemetria registra o modo de condução do motorista, velocidade e o caminho percorrido. O sistema armazena ainda os dados e os envia para visualização e análise em forma de relatórios. Automaticamente é atribuída uma nota (score) e um relatório com dicas para melhorar a condução. A essa solução pode ser agregado um leque de serviços adicionais que incluem mais benefícios e economia, customizando o produto de acordo com a carga transportada e a necessidade do cliente.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil