Ultima atualização 22 de fevereiro

Ace lança seguro que cobre quebra de ossos

A Ace oferece no Brasil uma proteção voltada especialmente para as pessoas com mais de 60 anos de idade: o seguro Quebra de Ossos. A novidade significa uma conquista para esta parcela da população, que corre, de forma permanente, riscos de queda. Normalmente, as principais causas que levam o idoso a sofrer uma queda acidental são doenças agudas como infecção urinária ou respiratória, arritmia cardíaca, acidente vascular encefálico, delírio, labirintite, dentre outras.
O risco de cair aumenta significativamente com o avançar da idade, o que coloca esta síndrome geriátrica como um dos grandes problemas de saúde pública, devido ao atual aumento expressivo do número de idosos na população e sua maior longevidade. “No Brasil, cerca de 30% dos idosos sofrem queda ao menos uma vez ao ano. E aproximadamente 50% dos que caem uma vez voltam a sofrer outras quedas”, destaca Marco Araújo, gerente de Subscrição de Seguros por Afinidade da Ace.

Coberturas
Segundo estudos citados pelo executivo, as pessoas com mais de 60 anos sofrem fraturas em 5% a 10% das quedas. “Se focamos a fratura de quadril, sabemos que 50% desses idosos apresentarão incapacidade total de mobilidade e o novo seguro da Ace contempla cobertura para isso. Além disso, 12% das causas de morte acidental na população geriátrica são provenientes de quedas e isto também está coberto”.
A proteção Quebra de Ossos da Ace oferece uma ajuda significativa ao segurado no caso de fraturas. O valor pode ser usado tanto para pagamento de despesas médicas como para compra ou aluguel de equipamentos ortopédicos como muleta ou cadeira de rodas. Ao mesmo tempo, permite a aquisição de remédios, pagamento de acompanhante, apoio a familiares que desejam acompanhar o segurado durante a internação (transporte e alimentação), transferência de hospital, upgrade de quarto etc. “A indenização não é necessariamente voltada para o reembolso das despesas com o tratamento em si, mas também pode ser usada para isso”, explica Marco.

Distribuição pelo canal de Afinidades
Para distribuir o seguro Quebra de Ossos, a Ace está utilizando o canal de Afinidades. Neste setor, a companhia já beneficia mais de 6 milhões de pessoas por meio da oferta de um amplo pacote de proteções diferenciadas, a preços sempre reduzidos. “Corretoras de seguros de todos os portes com ou sem experiência no ramo, podem utilizar esta expertise da Ace para distribuir tanto o seguro Quebra de Ossos como todas as demais proteções da companhia”, observa Marco Araújo.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, 6% da população brasileira hoje possui mais de 65 anos. Este estudo aponta que até 2025 o Brasil terá 32 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ocupando assim a 6ª posição entre os países com a população mais idosa do mundo. “A demanda pelo produto, portanto, é crescente”, finaliza Araújo.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock