20/05/2022

Nacora planeja crescer 20% em 2013

A Nacora, corretora de seguros do Grupo Kuehne + Nagel, quer crescer 20% em 2013. Desde o ano passado, vem investindo na prospecção de novos clientes junto à carteira do mercado em geral. “Queremos atender cada vez mais aqueles que já embarcam conosco regularmente, mas que por falta de conhecimento ou de oportunidade, ainda não contratam seguros com a Nacora”, disse Ricardo Anbar, gerente de negócios para o Brasil e América Latina, exceto México.
Hoje a Nacora Brasil está entre as 10 corretoras do grupo em todo mundo, mas quer subir ainda mais no ranking anual. “No ano passado, estive pessoalmente em praticamente todas as filiais da empresa pelo Brasil e na Colômbia a fim de capacitar nosso pessoal para oferecer seguro aos clientes”, disse Anbar. O resultado já pode ser sentido em alguns mercados. “Estamos mostrando aos colegas da Kuehne + Nagel que oferecer seguro e acute; é uma forma de abrir as portas para outros negócios, de fidelizar clientes e de reforçar que atendemos todas as etapas da cadeia logística e que, acima de tudo, oferecemos uma solução integrada, tudo em um só lugar com um só fornecedor.”
Atualmente, a modalidade de seguro que mais é vendida é a chamada “spot” (esporádica), que dá cobertura por embarque. A meta da empresa, no entanto, é incentivar ainda mais a modalidade “anual”, que cobre todos os embarques feitos com a Kuehne + Nagel por 12 meses, e a chamada modalidade “aberta”, que dá cobertura a todos os embarques feitos pelo cliente, independente do operador. Esta última, graças ao volume, tem as melhores taxas.

A.C.
Revista Apólice