Ultima atualização 19 de fevereiro

Mongeral Aegon investe em jovens talentos buscando novas ideias

Estagiários da Mongeral Aegon contribuem com a criação e desenvolvimento de projetos

Gestores têm enxergado os programas de estágio como uma boa alternativa para formarem seus próprios talentos. Pesquisas recentes mostram que 86% das empresas têm interesse em efetivar estagiários antes mesmo do término do contrato. Para 2013, um dos objetivos da Mongeral Aegon, que acaba de completar 178 anos, é fomentar novas ideias. Uma das formas de incentivar a inovação acontece por meio dos estagiários, que no Programa de Estágio realizam treinamento para vivenciar todo o processo de inovação, desde a criação até a implementação de projetos.
A partir deste mês, os 23 novos estagiários da companhia participam de um curso online e de um workshop prático que ensinam a desenvolver ideias criativas para questões como o relacionamento com o cliente. Os jovens serão divididos em três grupos, que serão responsáveis, cada um, pela criação de um projeto, com o acompanhamento das áreas de Recursos Humanos (RH) e Inovação durante dois meses. Ao final do Programa de Estágio, eles apresentarão uma proposta de trabalho.
“Uma empresa que pretende manter-se em crescimento precisa renovar constantemente seus serviços e ideias. Vislumbramos a oportunidade de desenvolver jovens e estimular essa cultura pelo grande número de efetivações”, afirma Beatriz Russo, gerente de Inovação da Mongeral Aegon.

De olho no crescimento profissional
O treinamento e o desenvolvimento são essenciais para um crescimento profissional estável. “Vou absorver o máximo de conhecimento dos gestores”, afirma o estudante de Administração Kevin Rangel, 22 anos, estagiário da superintendência operacional e um dos participantes do treinamento. Assim como ele, a analista de Negócios Aline Fraga ingressou na empresa por meio do programa de estágios. “Comecei em 2010 como estagiária e fui contratada depois de um ano. É um momento de aprender e colocar em prática”, afirma.
“Nosso papel não é somente recrutar, mas identificar jovens talentos e investir fortemente no desenvolvimento profissional, por meio de capacitações técnica e comportamental, participação nas ações sociais da companhia, entre outros”, explica Carla Muniz, superintendente de RH da Mongeral Aegon.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock