Hyung Mo Sung, CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros é eleito membro da diretoria da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg). A cerimônia de posse ocorreu no último dia 7, no Rio de Janeiro, apresentando Hyung e demais membros da diretoria que seguirão o mandato 2013-2016 sob o comando do presidente eleito Paulo Miguel Marracini.
O novo diretor da Fenseg foi eleito em dezembro do ano passado, durante evento da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). Hyung destaca a importância da instituição no cenário nacional de seguros e afirma que pretende contribuir com sua experiência neste novo desafio. “Somos uma seguradora que está presente no Brasil há mais de 30 anos e hoje contamos com 64 pontos de atendimento em todas as regiões do país. E é com muita satisfação que assumo este novo desafio. A Federação tem um papel fundamental, principalmente por focar no segmento de seguros de danos”, afirma o CEO da Zurich Seguros.
Com graduação e mestrado em Economia pela FEA/USP, Hyung Mo Sung ingressou na Zurich Seguros em setembro de 2011 como vice-presidente de Linhas Pessoais para a América Latina. O executivo tem quase 30 anos de experiência no mercado segurador, incluindo passagens pela Mapfre (onde atuou como vice-presidente executivo de Canais e vice-presidente de Vendas e Distribuição, dentre outros) e pela Mitsui Sumitomo Seguros (sua última posição antes da Zurich e na qual foi vice-presidente executivo). Hyung é ainda membro do Conselho de Desenvolvimento da CNseg (Confederação Brasileira de Seguros) e Mentor do Programa de Gestão de Desenvolvimento da USP.

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta