Ultima atualização 13 de fevereiro

Fundación Mapfre divulga vencedores de prêmios sociais 2012

A Fundación Mapfre Espanha acaba de divulgar o resultado dos Prêmios Sociais 2012, concedidos para quatro vencedores nas seguintes categorias: “José Manual Martínez – Por toda uma vida profissional”, “Melhor gestão ambiental”, “Melhor ação solidária” e “Melhor ação de prevenção de acidentes e danos à saúde”.

De caráter internacional, os prêmios foram criados para reconhecer o trabalho de pessoas ou instituições que apresentam uma atuação de destaque em benefício da sociedade.

Cada vencedor recebe um prêmio em dinheiro, no valor de 30 mil euros. Na edição 2012, foram totalizadas 300 inscrições de candidatos da Espanha, Portugal, Brasil e outros países ibero-americanos. Os quatro premiados, em suas respectivas categorias, foram:

– Prêmio “Melhor ação de prevenção de acidentes e danos à saúde” – Brasil

A ONG Criança Segura Safe Kids Brasil, membro da rede Safe Kids Worldwide, foi escolhida pelo projeto “Curso criança segura online prevenção de acidentes”, uma campanha de formação que busca sensibilizar e formar profissionais em segurança viária para que eles desenvolvam atividades com foco na prevenção de lesões infantis causadas por acidentes de trânsito. Iniciada em 2010, a formação é transmitida de forma presencial e à distância e está voltada principalmente para instituições educacionais, órgãos públicos, ONGs, hospitais, bombeiros e profissionais das áreas educacional e da saúde no Brasil. Em 2012, cerca de 22.000 pessoas participaram do curso.

– Prêmio “José Manual Martínez – Por toda uma vida profissional” – Espanha

O vencedor foi o Doutor Pedro Guillén García (Murcia, 1937), por sua trajetória no mundo da medicina, da cirurgia, da docência e das pesquisas na área de traumatologia ortopédica. Ele foi o primeiro traumatólogo no mundo a realizar uma artroscopia sem fios, o que reduziu consideravelmente os tempos de intervenção e recuperação do paciente.

– Prêmio “Melhor gestão ambiental” – Porto Rico

A instituição sem fins lucrativos Fideicomisso de Conservação, de Porto Rico, foi escolhida por seu projeto “Porto Rico brilha naturalmente”. Criada com o objetivo de controlar a contaminação por alumínio e, dessa forma, reduzir os impactos negativos sobre os habitats naturais de Porto Rico, a iniciativa tem reduzido os danos que sofrem as espécies em perigo de extinção, como as tartarugas marinhas que se aninham em praias próximas.

– Prêmio “Melhor ação solidária” – Guatemala

A Fundação para o Desenvolvimento Integral (FUDI) foi a vencedora pelo projeto “Ixoqui: Um modelo inovador para melhorar a qualidade de vida das mulheres indígenas das comunidades de Chimaltenango e Sololá, na Guatemala”. A iniciativa oferecer às mulheres indígenas da etnia kakchiquel o apoio necessário para que elas ingressem no mercado de trabalho e, assim, gerem receita suficiente para combater a desnutrição crônica de suas famílias.

Revista Apólice o maior portal de seguros do Brasil

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO