Ultima atualização 13 de fevereiro

Essor Seguros apresenta portfolio para corretores do RJ

Durante almoço provido pelo Clube dos Corretores, o diretor Fábio Pinho, apontou novas oportunidades de negócios para categoria

Em palestra realizada nesta terça-feira (05/02), a convite do Clube dosCorretores de Seguros do Rio de Janeiro, o diretor executivo da Essor Seguros, Fábio Pinho, fez uma apresentação dos produtos da empresa desenvolvidos especialmente para o setor da construção civil. “Os produtos da Essor são nichos ainda não explorados. No entanto, a seguradora esbarra em barreiras culturais que ainda cercam incorporadores e consumidores”, disse Pinho.

Para Amilcar Vianna, presidente do Clube, a parceria entre a seguradora e os corretores é a solução para o impasse cultural. “Os seguros que a Essor oferece já tiveram experiências positivas no exterior, mas o mercado brasileiro é diferente e, portanto gera demandas distintas. Ninguém melhor que o corretor, que está na ponta da venda, para apresentá-los e fazer com que o consumidor tome consciência da acessibilidade e importância de adquirir esses produtos”, explicou Vianna.

Dentre os produtos apresentados está o Seguro Decenal, que protege o incorporador/construtor e o consumidor por um período de 10 anos contra quaisquer prejuízos originados por danos relevantes nos elementos estruturais do empreendimento. O seguro passa a vigorar a partir da data do habite-se, no caso de obras residenciais, ou após o fim de todas as etapas da construção, no caso de empreendimentos comerciais, industriais e de infraestrutura. Os públicos-alvo são incorporadores e construtoras, porém qualquer proprietário de um imóvel que ainda esteja na fase inicial de construção, em que seja possível ver o tratamento do solo, pode adquirir uma apólice deste seguro.

Para a idealização de outros dois seguros, a seguradora dispõe de uma parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).  O Seguro Garantia de Entrega de Obras protege o consumidor contra a inadimplência do incorporador, ou seja, garante a entrega do empreendimento aos adquirentes dos imóveis e a certeza de conclusão e entrega ao consumidor no prazo contratado.

O Seguro Habitacional – Apólice de Mercado (MIP e DFI) assegura a indenização por prejuízos em consequência de morte e/ou invalidez do devedor imobiliário na cobertura de MIP, e incêndio, alagamentos, destelhamento e desmoronamento total e parcial na cobertura de DFI. A seguradora não tem vínculo com uma instituição financeira e oferece as duas coberturas (MIP e DFI) na mesmo apólice, podendo ser adquirida isoladamente, se assim preferirem.

Revista Apólice setores de seguros no Brasil

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock