Ultima atualização 18 de fevereiro

Comissão discutirá com corretores regulamentação do mercado de seguros

Assunto será debatido na quarta-feira (02/02) em audiência pública na comissão especial que analisa o projeto de lei 3555/04

Representantes de corretores de seguros e de empresas do setor estarão na Câmara, na próxima quarta-feira (20), para discutir possíveis mudanças na regulação desse mercado. O assunto será debatido em audiência pública na comissão especial que analisa a proposta do ex-deputado e hoje ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que traz normas gerais para os contratos de seguro privado (PL 3555/04). O projeto revoga dispositivos dos códigos Civil e Comercial que tratam do tema.

O relator da proposta na comissão, deputado Armando Vergílio (PSD-GO), ressalta que o objetivo dos debates é ouvir as diferentes considerações sobre a proposta, a fim de elaborar um parecer o mais equilibrado possível. “É necessário que tenhamos regras claras para os contratos de seguro; a legislação atual é antiquada. Queremos uma lei moderna, que possa significar a segurança do consumidor e o desenvolvimento do setor”, afirmou.

Jornal da Câmara

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock