Ultima atualização 04 de março

Aon contrata Adlead para melhor vendas do call center

A corretora de seguros investiu na aquisição de leads e multiplicou por vinte o percentual de conversão de vendas dos produtos ofertados para a base de clientes

A Adlead – agência global full-service especializada em marketing digital multicanal – foi a empresa escolhida pela corretora de seguros Aon para garantir a eficiência da sua equipe de vendas.
Segundo Vlademir Bin, diretor-geral da Adlead Brasil, a empresa tinha o desafio de manter os PAs (pontos de atendimentos) dos call centers não ociosos. “O custo de um PA para uma corporação é altíssimo, sem contar os encargos trabalhistas, portanto são necessárias estratégias de marketing bem elaboradas para reverter o máximo possível cada ligação em venda e não frustrar a equipe. Funcionário bem motivado é mais produtivo”, afirma Bin.
“Fomos buscar no mercado alternativas que satisfizessem nossas necessidades, porque o formato que estávamos utilizando não estava mais gerando o resultado esperado”, comenta Larissa Silva, gerente de Marketing Direto da Aon Affinity, responsável pela área de venda direta ao consumidor. “Estávamos operando com listas com mais de 60 milhões de clientes, navegando em um verdadeiro mar aberto”, frisa Larissa. A gerente de marketing da Aon Affinity explica que antes de optar pelas campanhas de geração de leads criadas pela Adlead vinha mantendo uma média entre 1e 2% de taxa de conversão de vendas sobre a base de dados, muito abaixo do esperado. Após a contratação da Adlead esse índice pulou para a casa dos dois dígitos, alcançando os 27%. “Antes realizava duas vendas por PA/dia, hoje atingimos 13 vendas por PA/dia. O custo de leads é maior, mas o investimento se paga à medida que as ligações vão se revertendo em vendas”, comemora Larissa.
Na Aon Affinity, o desafio agora é manter a quantidade de leads gerados por dia em torno de 250.
Vlademir Bin explica que a vantagem do lead em relação às listas qualificadas é enorme porque o lead é aquele contato que praticamente se resume a uma pré-venda, pois trata-se daquele potencial cliente que já tomou conhecimento do seu produto e está dando a autorização para que entrem em contato com ele. “Essa experiência positiva com a marca e/ou produto, na maior parte dos casos, se reverte em vendas”, diz.
O diretor da Adlead explica que os leads são captados geralmente por meio de campanhas na internet utilizando-se de estratégias de email marketing em bases de email optin (quando se tem a autorização do dono do email) e banners, onde os potencias clientes são redirecionados para formulários muito bem desenhados que informam os detalhes dos produtos ou serviços de interesse, solicitando o cadastramento com a finalidade de um futuro contato. “Criamos as campanhas, o consumidor clica, preenche os dados, diz o que prefere, qual produto pretende conhecer mais e a partir daí é com a força da equipe de vendas: é só ligar/enviar email e vender”, resume Bin.

A.C.
Revista Apólice

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