A Prudential do Brasil firmou parceria com a XP Investimentos para a comercialização de seus produtos a partir deste mês. A venda de seguros de vida passará a integrar a carteira de produtos da XP Corretora de Seguros. A Prudential espera oferecer aos clientes da XP a opção de proteger suas vidas, como complemento ao planejamento financeiro individual.

O mercado de seguros de pessoas deverá crescer 17% em 2013, segundo dados da CNseg.

Segundo a Prudential, “a parceria permitirá proteger e segurar, em maior abrangência, famílias de todo o país”. A XP possui mais de 70 mil clientes ativos e R$ 7 bilhões sob custódia.

De acordo com Mateus Schaumloffel, diretor da XPCorretora de Seguros,o planejamento de qualquer pessoa deve passar pelo seguro de vida, que é um dos alicerces na construção de reserva financeira.

“A XP busca oferecer um shopping financeiro aos seus clientes, com qualidade e diversidade de produtos. Ter em nossa prateleira os seguros da Prudential reforça nosso compromisso em oferecer as melhores soluções financeiras do mercado. Tínhamos muito interesse em ter os produtos da Prudential no portfólio e, para nós, é um grande privilégio ser o primeiro canal de distribuição da empresa no varejo, no Brasil. Para os clientes, a parceria representa a tranquilidade de adquirir um produto personalizado, totalmente adequado aos seus interesses e da sua família”, diz Schaumloffel.

“Estamos em franco processo de expansão. A parceria dá ainda mais impulso às operações da Prudential no país. Entendemos seguro de vida como algo essencial no planejamento financeiro familiar, um aliado para uma vida mais tranquila. E acreditamos que a XP, com toda sua expertise em consultoria financeira, saberá explorar e comercializar nossos produtos, levando o seguro de vida a mais indivíduos e famílias. Este é o nosso maior compromisso no Brasil”, observa o presidente & CEO da seguradora, Fabio Lins.

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta