Ultima atualização 14 de janeiro

Três espetáculos estreiam com apoio da Bradesco Seguros

As produções “A Família Addams”, “Sassaricando” e “Billdog” estão em cartaz no Rio de Janeiro e contam com descontos para segurados

O Circuito Cultural Bradesco Seguros leva ao Rio de Janeiro três espetáculos teatrais: “Sassaricando”, “A Família Addams” e “Billdog”. Nas três produções, os clientes Bradesco Seguros e também os usuários dos cartões da seguradora contam com descontos na compra dos ingressos.

A peça “Sassaricando – E o Rio inventou a marchinha”, que conta momentos da História do Brasil por meio das marchinhas de carnaval. Depois da estreia internacional, com duas noites de casa cheia em Portugal, o musical da historiadoraRosa Maria Araújo edo jornalista e compositor Sérgio Cabral volta à cidade, desta vez no Teatro Imperator – Centro Cultural João Nogueira, na Zona Norte carioca.

Desde 2007 em cartaz, “Sassaricando” já realizou oito temporadas em diversas cidades brasileiras. Até agora, foi visto por mais de 240 mil espectadores, em mais de 300 apresentações.

Composto por quase uma centena de canções de compositores renomados como Noel Rosa, Lamartine Babo, HaroldoLobo e Joãode Barros, o Braguinha, o musical é uma crônica da vida e dos costumes do Rio. Com direção deClaudio Botelho eCharles Moeller, o espetáculo tem no elenco Eduardo Dussek, Inez Viana, PedroPaulo Malta, Alfredo Del Penho, Pedro Miranda, Juliana Diniz e Beatriz Faria. A produção é da Tema Eventos.

Já a comédia musical “A Família Addams”, com Marisa Orth, Daniel Boaventura e elenco estáem cartaz no Teatro VivoRio. Assinada porClaudio Botelho, dirigida por Jerry Zaks, com coreografia de Sergio Trujillo e direção musical de Mary-Mitchell Campbell, a peça foi vista por 350 mil pessoas durante a temporada em São Paulo.

Inspirado na bizarra e divertida família criada pelo lendário cartunista americano Charles Addams, o musical tornou-se uma das mais bem sucedidas produções da Broadway quando estreou em abril de 2010 em Nova York, onde faturou mais de US$ 64 milhões.O Brasil foio primeiro país fora dos Estados Unidos a fazer uma montagem de “A Família Addams”. A peça conta a história da paixão de Wandinha, a filha mais nova dos Addams e última princesa das trevas por um jovem “normal”.

Por sua vez, o espetáculo Billdog (“Bane”), conta a trajetória de Bill, um mercenário que ganha a vida cometendo crimes pelas ruas londrinas e tentando livrar-se de um bandido misterioso. Depois de estrear no Festival de Edimburgo, em2009, apeça caiu no gosto do público londrino, com vários prêmios e duas sequências – Bane 2 e 3.

A peça estreia no Teatro Leblon, Sala Tônia Carrero, e mistura comédia e drama, buscando uma estética que remete ao cinema Noir. A direção, no Brasil, é do próprio autor, Joe Bone, que passou uma temporada no país ensaiando com o ator Gustavo Rodrigues, responsável pela tradução e adaptação do texto, e o ator e diretor Guilherme Leme.

As três peças fazem parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos de música, exposições etc.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil