Ultima atualização 30 de janeiro

Tokio Marine investe no autoatendimento via internet

Site institucional possibilita fazer o registro e acompanhamento de todo o processo de sinistro do seguro de pessoas

Reformulado em 2012, agora o portal “Nosso Corretor”, da Tokio Marine, possibilita fazer o registro e acompanhamento de todo o processo de sinistro do seguro de pessoas.

Para seguir com a estratégia de facilitar os serviços oferecidos aos corretores e segurados, a companhia implementou sua plataforma de autoatendimento, via internet, deixando-a mais completa e funcional.

Com a mudança, os clientes e corretores também podem utilizar o menu autoatendimento no site institucional da seguradora e acessar diversos serviços como segunda via do boleto de pagamento, aviso de sinistros para os ramos massificados (Automóvel, Terceiros, Empresarial, Residencial, Condomínio e Vida), segunda via da apólice, fale com o analista e agendamento de vistoria para sinistro.

“O novo serviço de autoatendimento, via internet, garante conveniência e disponibilidade de acesso aos nossos clientes e corretores, 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma o diretor de Operações e Tecnologia da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

Em caso de sinistro, o Agendamento de Vistoria do Veículo pode ser realizado via internet pelos segurados, corretores ou terceiros. Para escolher a oficina, basta informar o estado e município e o sistema lista, automaticamente, a rede de oficinas disponível naquela região. A plataforma também disponibiliza o acompanhamento online dos sinistros, para que todos os envolvidos possam verificar o andamento do processo.

“Desenvolvemos uma plataforma didática e completa para oferecer todas as informações relativas à análise do processo. Por meio dela, é possível acompanhar a confirmação do aviso, do agendamento, a realização da vistoria e a liberação dos reparos”, informa o diretor, que reforça a possibilidade de acesso aos procedimentos, à lista de documentos necessários e à data prevista para pagamento da indenização, no caso de indenização integral.

Após a comunicação do sinistro, a seguradora envia uma mensagem para o celular do segurado ou do terceiro, informando o número do processo. A cada etapa concluída o sistema envia automaticamente um SMS para ambos. Quando o corretor é o comunicante do sinistro, pode escolher por receber um e-mail com dados do aviso de sinistro imediatamente, após a comunicação da ocorrência. Quando o reparo do veículo é autorizado, a oficina recebe um e-mail e uma cópia automática é destinada ao corretor, segurado e demais pessoas envolvidas no acidente.

Caso ainda tenham dúvidas, os usuários poderão saná-las utilizando o menu “Fale com o Analista”, que permite o envio de mensagens diretas para o profissional que cuida do processo. Todas as dúvidas são respondidas por e-mail.

Revista Apólice o maior portal de seguros do Brasil

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO