Ultima atualização 28 de janeiro

Simulador interativo da Icatu chama atenção para decisões financeiras

Projeto “Vivendo e Aprendendo” será veiculado exclusivamente na mídia online e terá quatro episódios

Se para algumas empresas possibilitar que os clientes experimentem seus produtos é uma tarefa fácil, para as seguradoras isso não é tão simples. Com o desafio de fazer o público vivenciar experiências com seus produtos (seguros de vida, previdência e capitalização), a Icatu Seguros desenvolveu o projeto Vivendo e Aprendendo.

A proposta é mostrar como as atitudes do presente refletem no futuro. Por meio de simulador interativo em formato de adventure game, o público participará da história de um jovem detetive em busca de desvendar um mistério. Ele possui a capacidade de viajar no tempo e precisa resolver situações cotidianas, quando terá que decidir fazer uso de produtos de seguros de vida, previdência e capitalização. O simulador pode ser acessado por meio do site www.vivendoeaprendendo.com.br.

“Estudamos o comportamento dos clientes e percebemos que o uso de uma linguagem divertida facilita o entendimento da mensagem. Com o ‘Vivendo e Aprendendo’ unimos a funcionalidade de um simulador com a atratividade de uma história de animação para mostrar a importância do planejamento para o futuro e do uso dos nossos produtos financeiros”, afirma Humberto Sardenberg, superintendente de Marketing da Icatu Seguros. Segundo o executivo, este é um dos grandes projetos da companhia para 2013.

Os desafios do “Vivendo e Aprendendo”

Criada pela Agência 3, as peças da campanha serão veiculadas exclusivamente na mídia online. O jogo será dividido em quatro episódios, sendo um por mês. Os usuários receberão avisos para que retornem e continuem a interação até que a história tenha seu desfecho, previsto para maio de 2013.

A campanha tem como desafio reforçar o reconhecimento da marca e, principalmente, mostrar onde e como contratar os produtos da Icatu Seguros. Segundo Humberto, pelo fato da seguradora não ter balcão próprio de vendas e trabalhar com diversos parceiros, a comunicação tinha uma abordagem apenas institucional e conceitual dos produtos.

“Com o planejamento estratégico de crescimento da Icatu Seguros vimos a necessidade de nos reposicionarmos com uma plataforma que comunique onde encontrar nossos produtos, quem são nossos parceiros e nossos corretores”, comenta o executivo.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock