Se para algumas empresas possibilitar que os clientes experimentem seus produtos é uma tarefa fácil, para as seguradoras isso não é tão simples. Com o desafio de fazer o público vivenciar experiências com seus produtos (seguros de vida, previdência e capitalização), a Icatu Seguros desenvolveu o projeto Vivendo e Aprendendo.
A proposta é mostrar como as atitudes do presente refletem no futuro. Por meio de simulador interativo em formato de adventure game, o público participará da história de um jovem detetive em busca de desvendar um mistério. Ele possui a capacidade de viajar no tempo e precisa resolver situações cotidianas, quando terá que decidir fazer uso de produtos de seguros de vida, previdência e capitalização. O simulador pode ser acessado por meio do site www.vivendoeaprendendo.com.br.
“Estudamos o comportamento dos clientes e percebemos que o uso de uma linguagem divertida facilita o entendimento da mensagem. Com o ‘Vivendo e Aprendendo’ unimos a funcionalidade de um simulador com a atratividade de uma história de animação para mostrar a importância do planejamento para o futuro e do uso dos nossos produtos financeiros”, afirma Humberto Sardenberg, superintendente de Marketing da Icatu Seguros. Segundo o executivo, este é um dos grandes projetos da companhia para 2013.
Os desafios do “Vivendo e Aprendendo”
Criada pela Agência 3, as peças da campanha serão veiculadas exclusivamente na mídia online. O jogo será dividido em quatro episódios, sendo um por mês. Os usuários receberão avisos para que retornem e continuem a interação até que a história tenha seu desfecho, previsto para maio de 2013.
A campanha tem como desafio reforçar o reconhecimento da marca e, principalmente, mostrar onde e como contratar os produtos da Icatu Seguros. Segundo Humberto, pelo fato da seguradora não ter balcão próprio de vendas e trabalhar com diversos parceiros, a comunicação tinha uma abordagem apenas institucional e conceitual dos produtos.
“Com o planejamento estratégico de crescimento da Icatu Seguros vimos a necessidade de nos reposicionarmos com uma plataforma que comunique onde encontrar nossos produtos, quem são nossos parceiros e nossos corretores”, comenta o executivo.
J.N.
Revista Apólice