Ultima atualização 09 de janeiro

Secretaria do Paraná garante seguro para alunos em estágio obrigatório

A Secretaria de Estado da Educação prorrogou por mais 12 meses o contrato de serviço que garante o pagamento de seguro contra acidentes pessoais para alunos da rede estadual que frequentam cursos técnicos ou de formação de docentes nos quais é obrigatório fazer estágio. Este serviço não era oferecido aos estudantes há oito anos e foi retomado pela Secretaria da Educação, com o lançamento de edital público, no ano passado.
Aproximadamente 30 mil estudantes foram beneficiados com a cobertura proporcionada pela implantação do seguro, no primeiro semestre de 2012. “Estamos assegurando aos nossos alunos tranquilidade e maior qualidade dentro da Educação Profissional”, explica Marilda Diório Menegazzo, diretora do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria. “A intenção sempre é a de oferecer cursos profissionalizantes de qualidade, para que nossos alunos encontrem as portas abertas das empresas para o início da sua caminhada profissional”, afirma ela.
Antes, o seguro era contratado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) das escolas, ou os próprios alunos precisavam pagar o seguro para fazer estágio em alguma empresa. “Esta é uma antiga demanda solicitada pela comunidade escolar das instituições que ofertam cursos técnicos e de formação de docentes. Agora, a secretaria assumiu totalmente esta função”, comentou a diretora.
São 30 cursos técnicos nos quais o estágio é obrigatório. Entre eles estão os cursos de agropecuária, eletrônica, enfermagem, prótese dentária e segurança no trabalho. Atualmente, 334 instituições de ensino que ofertam cursos técnicos ou de formação de docentes em 174 municípios paranaenses.
É possível saber onde ter acesso aos cursos técnicos na rede estadual no endereço www.comunidade.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=2

K.L.
Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock