Ultima atualização 06 de fevereiro

Satisfação do cliente Mongeral Aegon supera média de mercado financeiro

Alta credibilidade e qualidade do serviço fornecido estão entre os pontos positivos destacados a partir da metodologia NPS

A metodologia NPS (Net Promoter Score) é uma ferramenta utilizada pelas grandes empresas para medir o crescimento e a fidelização dos clientes, a partir de uma única pergunta.
“Considerando uma escala de 0 a 10, o quanto você recomenda a Mongeral Aegon para um colega ou amigo?”. De acordo com as respostas, os entrevistados foram classificados em “promotores” (que responderam nove ou dez); “neutros” (sete ou oito) e “detratores” (seis ou menos). Ao subtrair a porcentagem de “detratores” da porcentagem de “promotores”, é obtida a métrica NPS.
A seguradora obteve 31 pontos como resultado (NPS 31), superando a média das empresas do mercado financeiro (NPS 15). A pesquisa, feita durante 20 dias, foi respondida por 1.010 clientes que possuem pelo menos um produto de vida e proteção e/ou pensão individual.
A alta credibilidade e a qualidade do serviço fornecido pela Mongeral Aegon estão entre os pontos que foram destacados pelos clientes. “A maior vantagem dessa metodologia é a sua simplicidade. É fácil de calcular e permite a qualificação e o aprimoramento das nossas ações por meio da experiência do cliente e da forma como somos vistos”, explica Cláudia Mattioli, gerente de relacionamento.
A Mongeral Aegon está entre as dez maiores seguradoras independentes do Brasil e é líder no mercado de fundos de pensão instituídos. Foi a primeira a estruturar o seu portfólio em coberturas individuais que permitem montar planos de acordo com o perfil do cliente, em vez de fazê-lo se adequar a um pacote pronto de benefícios que não necessariamente cobre da melhor maneira os riscos sociais a que está exposto. Atualmente, possui 55 sucursais em todo o território brasileiro, que servem de base para o trabalho de 4 mil consultores de benefícios parceiros. A empresa tem em seu DNA a ética, a inovação e o pioneirismo, e atende hoje a mais de 600 mil clientes de todas as classes sociais, espalhados por todo o Brasil. Desde 2009, a empresa faz parte do Grupo AEGON, um dos dez maiores grupos seguradores do mundo, presente em mais de 20 países, com mais de 40 milhões de clientes, 25 mil funcionários e ativos de mais de € 420 bilhões.

Você sabe o que é previdência? leia as notícia da Revista Apólice e fique atualizado!

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock