Ultima atualização 09 de janeiro

Quais Seguradoras investem mais Online no Brasil? Onde e por quê?

por Juliana Perroti

 

Cada dia são mais as companhias que abrem um canal online e o utilizam como estratégia de marketing e para gerar novos clientes. Esto se deve a que, hoje em dia, a maior parte das pessoas têm acesso a internet, e se hão convertido em partícipes ativos e dinâmicos nas atividades de promoção das empresas. Na atualidade, graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, as companhias se desempenham numa gestão de múltiplos canais online, que lhes permite se conectar mais em profundidade com os consumidores. O marketing multicanal possibilita o acesso a grande quantidade de informação, e a conexão com o mundo de modo imediato e massivo, o que permite transmitir a mensagem de sua empresa e conseguir sua posição no mercado mais rapidamente.

Nos últimos anos, os meios digitais lideram o crescimento nos investimentos dos anunciantes, superando aos meios impressos. Os diários online são o meio que recebe o maior investimento em este novo modo de fazer publicidade, sendo o 35%. Em segundo lugar, e com o 23%, se encontram os principais buscadores, que são Google, Bing e Yahoo. Por outro lado, os programas de afiliados ocupam o terceiro posto com um valor do 11%, correspondendo o que resta aos e-mails e os blogs de nicho. No popular buscador Google, dentro das industrias que gastam mais em publicidade, as companhias de seguros se encontram no primeiro lugar, junto com as financeiras. O seguinte gráfico mostra como é o mercado no país mais desenvolvido do mundo em questões de marketing digital, Estados Unidos.

As empresas seguradoras que investem mais em canais online, para aproveitar as vantagens destas novas ferramentas que permitem chegar aos clientes e dialogar com eles, são Porto Seguros, Mapfre Seguros, Caixa Seguros, SulAmérica Seguros, Zurich Seguros e Liberty Seguros. Esta nova modalidade de comercialização de apólices, lhes permite às companhias ganhar importância num mercado que está em plena expansão. Estes novos canais permitem às empresas conhecer o que os clientes esperam delas para que possam adaptar seus produtos ao mundo online e seus consumidores, e assim motivar e conseguir a fidelidade dos clientes. As estratégias de marketing online estão ocupando um lugar cada vez mais importante, e seria bom aproveitar.

 

*Juliana Perotti é superintendente executiva online Brasil  oMelhorTrato.com

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock