Ultima atualização 15 de janeiro

Mongeral Aegon expande instalações em Salvador

Nova unidade permitirá ampliar o trabalho de formação e habilitação de novos corretores para atuação no mercado regional, que representa atualmente 20% dos negócios

A Mongeral Aegon inaugurou, em dezembro, sua nova unidade em Salvador. A expansão das instalações na cidade visa atender ao crescimento do mercado no estado, onde a seguradora ocupa a 6ª posição entre as empresas independentes. A nova unidade também permitirá ampliar o trabalho de formação e habilitação de novos corretores de seguros para atuação no mercado regional, que representa atualmente 20% do total de negócios da Mongeral Aegon.

A empresa investe cerca de R$ 6 milhões ao ano em unidades regionais e, para este ano, espera ampliar ainda mais a participação no mercado de planos instituídos, principalmente através das parcerias com a OABPrev, SBOTPrev, CRAPrev e SicoobPrevi. Também está previsto o início da comercialização do seguro popular Minha Família através da parceria com o Sicoob-BA para o público de baixa renda em 26 cidades do interior do estado.

 

Programa de Formação de Corretores

Parceria da Mongeral Aegon com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o Programa de Formação de Corretores prepara há mais de uma década profissionais para seguirem para a habilitação na Susep. A Mongeral Aegon foi uma das primeiras seguradoras a oferecer cursos fechados em parceria com a Funenseg, a partir da circular Susep Nº 177, de 11 de dezembro de 2001. Nesse período, foram habilitados 2.303 profissionais, sendo mais de 500 somente em 2012.

“A parceria com ocorretor de seguros émuito importante para a Mongeral Aegon e acreditamos que uma importante iniciativa é investir na formação e habilitação de novos profissionais, além do desenvolvimento daqueles que desejam atuar em parceria com a empresa”, explica Paulo Tourinho, gerente regional.

Com o objetivo de captar novos corretores, a empresa criou o site Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br). A ferramenta permite a organização do perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o país. O site recebeu 11 mil cadastros nos últimos dois anos. Os interessados em ingressar nas turmas disponíveis para 2013 já podem acessar o portal e fazer o cadastro. A seleção será retomada em fevereiro.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock