Ultima atualização 22 de janeiro

Hospital Samaritano inaugura UTI Neurológica

São seis leitos adequados para receber pacientes com complicações neurológicas

O Hospital Samaritano de São Paulo inaugurou este mês uma UTI Neurológica. São seis leitos adequados para receber pacientes com complicações neurológicas – como Acidente Vascular Cerebral, Meningites, Encefalites, entre outros – mas principalmente no pós-operatório de cirurgias. “Formamos um time de especialistas, com destaque para neurointensivistas e enfermeiros com atuação em UTI Neurológica, com expertise em um atendimento muito direto nesta área”, afirma Dante Senra, coordenador de UTI do Hospital Samaritano de São Paulo.

A necessidade de investir nesta Unidade, segundo Senra, deu-se pelo crescimento da demanda por este tipo de atendimento especializado e pela tendência mundial de segmentação das unidades de terapia intensiva. “As UTIs já estão se especializando de acordo com áreas, como a Cardiologia e a Neurologia. São patologias com muitas particularidades e exigem um grau muito elevado de proficiência de suas equipes de profissionais”, destaca.

Estudos mostram que, quando tratado em UTI específica, o paciente neurológico se recupera mais rápido, além de reduzir o número de óbitos e de contribuir para um menor comprometimento geral.

A UTI Neurológica do Hospital Samaritano de São Paulo oferece atendimento especializado para o paciente 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

J.N.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock