O mercado atual de seguros passa por mudanças radicais a medida em que aumentam os custos operacionais, a pressão dos órgãos reguladores, os gastos com sinistros e, ainda, a preocupação com as fraudes. Na Europa, estima-se que o valor perdido com fraudes apenas no setor de convênios médicos varie entre 45 bilhões e 190 bilhões de euros anuais.

Por estes motivos, é importante que as seguradoras se previnam contra fraudes. Cada vez mais dinâmico e abrangente, o mercado de seguros pode utilizar de novos métodos – além de outros conhecidos como modelos analíticos, por exemplo – para dificultar, prevenir e identificar ações fraudulentas.

Pensando nisso, a Fico promoverá seminários online, em espanhol, sobre “Modelos Analíticos em Big Data Para Impulsionara Inovação”, que ocorrerão em três dias.

Confira abaixo as datas:

WEBINAR: Análise de vínculos e redes sociais, como ajudar a combater a fraude e aumentar a rentabilidade?

Data: 31 de janeiro

Horário: 13h (Brasília)

O primeiro webinar da série trata da análise de vínculos e redes sociais e como ela atua contra a fraude. Este método, já utilizado por setores como o de segurança e o bancário, é eficiente para entender as relações entre o segurado e outras pessoas conhecidas dele, empresas e terceiros. Neste seminário, serão examinadas as melhores práticas deste tipo de análise para: distinguir ataques isolados de fraudes bem orquestradas, alavancar os modelos analíticos de forma mais efetiva, além de evitar ficar totalmente dependente dos falsos positivos e potencializar a captação de dados (Big Data) por outras bases anteriormente não relacionadas.

WEBINAR: Big Data: O futuro da prevenção a fraude em seguros

Data: 14 de fevereiro

Horário: 13h (Brasília)

Durante o seminário, será explicado como trabalhar a Big Data aliada aos métodos analíticos para oferecer às seguradoras armas para o combate a fraude. Além disso, durante a apresentação serão contadas as melhores práticas e as situações mais comuns, como, por exemplo, como criar bases centralizadas de dados de clientes, como utilizar a interação de dados de várias áreas da empresa para conseguir um conhecimento mais profundo e como aplicar ferramentas analíticas contra a fraude.

WEBINAR: Desafio de combate a fraude: como utilizar os modelos analíticos para adiantar-se aos fraudadores

Data: 7 de março

Horário: 13h (Brasília)

Para fechar a sequência de seminários on-line, no dia 7 de março será apresentado o webinar sobre como utilizar os modelos analíticos para antecipar e prevenir possíveis fraudes, além de novas estratégias e novos modelos analíticos para minimizar as eventuais perdas, sem necessidade de a seguradora aumentar sua equipe de colaboradores.

Interessados podem se inscrever por meio do site https://www.csvep.com/FICO/insurance_innovation_spanish.html

Deixe uma resposta