Ultima atualização 29 de janeiro

Fico promove ciclo de conferências web com foco em seguros

Entre os assuntos que serão abordados, estão “Modelos Analíticos” e “Big Data” para impulsionar a inovação

O mercado atual de seguros passa por mudanças radicais a medida em que aumentam os custos operacionais, a pressão dos órgãos reguladores, os gastos com sinistros e, ainda, a preocupação com as fraudes. Na Europa, estima-se que o valor perdido com fraudes apenas no setor de convênios médicos varie entre 45 bilhões e 190 bilhões de euros anuais.

Por estes motivos, é importante que as seguradoras se previnam contra fraudes. Cada vez mais dinâmico e abrangente, o mercado de seguros pode utilizar de novos métodos – além de outros conhecidos como modelos analíticos, por exemplo – para dificultar, prevenir e identificar ações fraudulentas.

Pensando nisso, a Fico promoverá seminários online, em espanhol, sobre “Modelos Analíticos em Big Data Para Impulsionara Inovação”, que ocorrerão em três dias.

Confira abaixo as datas:

WEBINAR: Análise de vínculos e redes sociais, como ajudar a combater a fraude e aumentar a rentabilidade?

Data: 31 de janeiro

Horário: 13h (Brasília)

O primeiro webinar da série trata da análise de vínculos e redes sociais e como ela atua contra a fraude. Este método, já utilizado por setores como o de segurança e o bancário, é eficiente para entender as relações entre o segurado e outras pessoas conhecidas dele, empresas e terceiros. Neste seminário, serão examinadas as melhores práticas deste tipo de análise para: distinguir ataques isolados de fraudes bem orquestradas, alavancar os modelos analíticos de forma mais efetiva, além de evitar ficar totalmente dependente dos falsos positivos e potencializar a captação de dados (Big Data) por outras bases anteriormente não relacionadas.

WEBINAR: Big Data: O futuro da prevenção a fraude em seguros

Data: 14 de fevereiro

Horário: 13h (Brasília)

Durante o seminário, será explicado como trabalhar a Big Data aliada aos métodos analíticos para oferecer às seguradoras armas para o combate a fraude. Além disso, durante a apresentação serão contadas as melhores práticas e as situações mais comuns, como, por exemplo, como criar bases centralizadas de dados de clientes, como utilizar a interação de dados de várias áreas da empresa para conseguir um conhecimento mais profundo e como aplicar ferramentas analíticas contra a fraude.

WEBINAR: Desafio de combate a fraude: como utilizar os modelos analíticos para adiantar-se aos fraudadores

Data: 7 de março

Horário: 13h (Brasília)

Para fechar a sequência de seminários on-line, no dia 7 de março será apresentado o webinar sobre como utilizar os modelos analíticos para antecipar e prevenir possíveis fraudes, além de novas estratégias e novos modelos analíticos para minimizar as eventuais perdas, sem necessidade de a seguradora aumentar sua equipe de colaboradores.

Interessados podem se inscrever por meio do site https://www.csvep.com/FICO/insurance_innovation_spanish.html

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO