Ultima atualização 15 de janeiro

Executiva da SulAmérica é nomeada conselheira da Iniciativa PSI

Adriana Boscov terá entre suas responsabilidades disseminar informações relevantes ao mercado securitário nacional e angariar novos signatários

A superintendente de sustentabilidade empresarial da SulAmérica, Adriana Boscov (foto), que também é presidente da Comissão de Sustentabilidade da CNseg, foi nomeada conselheira da iniciativa Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI sigla em inglês), com a responsabilidade de desenvolver as diretrizes e projetos da iniciativa internacional, bem como disseminar  informações relevantes ao mercado securitário nacional e angariar novos signatários.

A nomeação ocorreu após recente participação da executiva na Assembleia Geral do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Instituições Financeiras (UNEP-FI, sigla em inglês) em Genebra, Suíça, onde foram apresentadas as diretrizes PSI e como engajar mais seguradoras e resseguradoras no mundo para trabalhar questões ambientais, sociais e de governança (ASG).

Além da executiva, foram nomeados representantes em outros países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Japão, Luxemburgo, Reino Unido e Suíça. Eles terão uma agenda fixa de reuniões periódicas para discussões sobre iniciativas e ações de sustentabilidade para o setor de seguros.

“A SulAmérica vem desenvolvendo ações e iniciativas que contemplam a economia de recursos naturais, conscientização da cadeia de valor e melhores práticas de governança corporativa, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Participar de uma iniciativa internacional como a PSI, nos ajuda a renovar as ideias e trazer para nossa realidade local ações que já comprovaram eficiência e resultados em outros países”, afirma Adriana.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock