A superintendente de sustentabilidade empresarial da SulAmérica, Adriana Boscov (foto), que também é presidente da Comissão de Sustentabilidade da CNseg, foi nomeada conselheira da iniciativa Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI sigla em inglês), com a responsabilidade de desenvolver as diretrizes e projetos da iniciativa internacional, bem como disseminar  informações relevantes ao mercado securitário nacional e angariar novos signatários.

A nomeação ocorreu após recente participação da executiva na Assembleia Geral do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Instituições Financeiras (UNEP-FI, sigla em inglês) em Genebra, Suíça, onde foram apresentadas as diretrizes PSI e como engajar mais seguradoras e resseguradoras no mundo para trabalhar questões ambientais, sociais e de governança (ASG).

Além da executiva, foram nomeados representantes em outros países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Japão, Luxemburgo, Reino Unido e Suíça. Eles terão uma agenda fixa de reuniões periódicas para discussões sobre iniciativas e ações de sustentabilidade para o setor de seguros.

“A SulAmérica vem desenvolvendo ações e iniciativas que contemplam a economia de recursos naturais, conscientização da cadeia de valor e melhores práticas de governança corporativa, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Participar de uma iniciativa internacional como a PSI, nos ajuda a renovar as ideias e trazer para nossa realidade local ações que já comprovaram eficiência e resultados em outros países”, afirma Adriana.

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta