Ultima atualização 17 de janeiro

Escolher Seguro recebe investimento de fundo de venture capital

Com investimento, que varia de R$ 3 a R$ 10 mi, corretora quer captar consumidores que compraram veículos e imóveis, mas não planejam comprar seguro

Há 2 anos a EscolherSeguro surgiu no mercado como um serviço online com o intuito de atender esta necessidade dos consumidores. Nele, os clientes têm a oportunidade de obter cotações de diferentes seguradoras em tempo real, além de efetivar a contratação da apólice de preferência em questão de horas. Apostando na consolidação deste novo modelo de negócio, a Warehouse Investimentos, fundo nacional de venture capital que investe em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento, realizou aporte serie A na empresa, que tipicamente varia entre R$ 3 milhões e R$ 10 milhões.

Fundada pelos empreendedores holandeses Marco Kemp e Pieter Lekkerkerk, a companhia, a partir da entrada desse capital, pretende acelerar o crescimento por meio de uma estratégia voltada na captação de consumidores brasileiros, que nos últimos anos investiram na compra de veículos e imóveis, mas não planejaram guardar uma parcela da renda para o pagamento dos custos da proteção dos bens. A análise pode ser comprovada pela última estimativa do Sincor-SP, divulgada no início de 2012, na qual apontou que apenas 30% dos automóveis e 10% das residências do País possuem cobertura contra possíveis danos, furtos e roubos.

“Esse dado pode ser explicado pelo fato de muitas pessoas terem recursos limitados. Uma escolha de investimento na proteção dos bens em alguns casos se torna muito difícil, pois antes pode vir à necessidade da compra de uma nova geladeira ou fogão. A missão da EscolherSeguro será auxiliar esse processo de mudança cultural da população brasileira, orientando sobre a importância de se firmar contratos de seguros para os principais bens, mesmo que tenha que ser financiado”, argumenta Marco Kemp, empreendedor que iniciou sua trajetória profissional há 11 anos no País, quando veio atuar no Banco Real, atualmente Santander.

Para iniciar esse processo de remodelação cultural, a empresa passou seus 2 primeiros anos no mercado brasileiro para conseguir adaptar seu modelo de negócio à linha de trabalho realizada na maioria dos países europeus. Lá, além do estreito relacionamento, já que os colaboradores são orientados a manter contatos periódicos com os clientes, as corretoras também firmam parceria com um leque variado de companhias do setor, fatores preponderantes para atrair consumidores de diferentes perfis e renda. “Chegamos ao mercado nacional com essa mesma proposta. Hoje, ao trabalharmos em parceria com aproximadamente 20 seguradoras, certamente temos a chance de atender a necessidade de praticamente todos os clientes. Isso também acontece, principalmente, porque em muitas cotações conseguimos apresentar preços até 40% mais baratos em relação à concorrência”, explica o executivo.

Atualmente, a EscolherSeguro conta em seu portfólio com mais de 3 mil clientes espalhados por mais de 20 estados brasileiros e tem mais de 15 seguradoras parceiras.

“Em nossos dois anos de atuação, todos os clientes que cumpriram as cláusulas do contrato com as seguradoras contaram com nosso auxílio e foram ressarcidos. A intenção da Escolher Seguro é dar continuidade a esse processo e, assim, alcançar até o fim de 2013, a marca de 9 mil clientes”, conclui Pieter Lekkerkerk, executivo que também atua na área de seguros desde 2000.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock