Ultima atualização 15 de janeiro

Equipe comercial de corretora cria blog para incentivar perda de peso

Página foi criada pelos profissionais do setor do Grupo Semmler em setembro de 2012 e conta com histórias, dicas de cardápio etc

“Bater metas” é uma expressão muito conhecida por quem trabalha na área comercial: aumentar o faturamento, conquistar mais clientes e melhorar as vendas são desafios diários. Mas, para o departamento comercial do Grupo Semmler – formado pela Semmler Corretora de Seguros e pela Semtra Administradora de Benefícios – agora há mais uma meta a ser batida: a perda de peso coletiva. Foi com essa finalidade, somada à criatividade dos profissionais dessa área, que os profissionais criaram, em setembro do ano passado, o blog “Emagrecendo o Comercial” – que pode ser acessado no endereço http://www.emagrecendoocomercial.blogspot.com.br.

A iniciativa partiu da analista de marketing Camila Ramalho e da supervisoracomercial ElaineFernandes, mas logo contagiou toda a equipe. O blog traz histórias, dicas de cardápio, palavras de incentivo mútuo, compartilhamento de experiências e até mesmo os momentos de “deslize” de quem sai da dieta. É lá também que os participantes registram suas metas de emagrecimento. “Eu disse que ia emagrecer e estava cansado de ser ponto de referência. ‘Lá, olha… Perto do gordinho…’, registra o consultor de vendas Victor Maccari na sua primeira postagem no blog. “Vamos nos apoiar e dar força para que seja mais fácil e divertido chegar aonde queremos”, completa ele.

É com esse espírito leve e descontraído que o blog promove uma ajuda mútua entre os funcionários do Grupo que aderiram à ideia. “Começamos a dieta juntos, no dia da primeira postagem do blog. Assim, temos mais sensação de união, além de saber que um fica de olho no outro, vigiando para que possamos perseverar”, comenta Camila, que já perdeu 15 quilos. “As guloseimas que normalmente ocupavam a copa da empresa praticamente deixaram de existir”, afirma. Ela ressalta, no entanto, que cada participante tem um ritmo próprio e vai atingir sua meta em tempos diferentes.

Todos os que participam do blog declaram suas metas, o que facilita o incentivo recíproco. Cada um realiza o acompanhamento nutricional e médico individualmente, com profissionais de sua preferência. “O blog é um espaço informal, um incentivo às mudanças de hábito, tanto alimentares quanto de atividade física”, acredita Viviane Lopes,da área de Responsabilidade Social.

O Melhor da Vida

A ideia de mudar coletivamente foi fomentada pelo Projeto “O Melhor da Vida”, realizado pelo Grupo Semmler junto aos clientes, com o objetivo de incentivar a melhoria na qualidade de vida nos colaboradores de uma empresa que esteja aderindo a um plano de saúde. É uma maneira de diagnosticar as melhores opções de seguro, planos de saúde e de sugerir ações eficazes para melhorar o estilo e a qualidade de vida dos novos segurados.

A partir desse mapeamento, o Grupo Semmler apresenta ao RH da empresa um diagnóstico do público e quais são as ações recomendadas – por exemplo, palestra sobre educação financeira, campanha sobre alimentação saudável, entre outros. Os temas de maior interesse – saúde, alimentação, higiene, consumo responsável, sustentabilidade – são abordados em uma cartilha de orientação, que visa melhoria na qualidade de vida e, consequentemente, maior produtividade, diminuição do absenteísmo e redução de sinistros no convênio médico.

Quando o Projeto foi aplicado dentro do Grupo Semmler, o tema do excesso de peso foi detectado. “No diagnóstico da pesquisa feito com os colaboradores da Semmler, constatamos que a maioria dos profissionais está acima do seu peso, não faz alimentação saudável e não pratica atividades físicas. A partir disso iniciou-se uma conversa sobre o que eles poderiam fazer para mudar essa situação. Acreditamos que o conteúdo do projeto O Melhor da Vida tenha servido de inspiração e incentivo à busca por mais informações sobre saúde, para os que almejam ter uma vida mais saudável”, esclarece Viviane.

Revista Apólice tudo sobre seguros no Brasil

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock