Ultima atualização 15 de janeiro

Competição entre colaboradores estimula voluntariado

Iniciativa do BB e Mapfre divide os funcionários em grupos de até 400 pessoas e determina pontuações para cada ação, definindo no final do ano o time vencedor

Uma disputa para promover o bem-estar da sociedade. É com essa fórmula que o Grupo BB e Mapfre estimula o engajamento de quase 6 mil colaboradores em ações de voluntariado. O programa de voluntariado da companhia, mais conhecido como “Competição do Bem”, divide os funcionários em grupos de até 400 pessoas e determina pontuações para cada tipo de iniciativa, definindo no final do ano o time vencedor.

Os grupos têm liberdade para realizar qualquer tipo de ação voluntária e instituição que desejam. No entanto, para fazer parte do programa é preciso que cada trabalho seja incluído no site da Competição do Bem – um portal de uso exclusivo dos colaboradores e que reúne todas as informações da iniciativa.

Após a visita a uma ONG, doação de sangue ou distribuição de sopa para moradores de rua, por exemplo, o funcionário que está na liderança deve incluir na plataforma o detalhamento do trabalho e o comprovante do que foi realizado (documentação com carimbo do local, fotos etc.).

Para os colaboradores que desejam participar, mas não sabem como começar, o site também funciona como uma espécie de roteiro mostrando as instituições e associações cadastradas e sugestões de voluntariado.

“O objetivo é estimularo bemao próximo em todas as etapas. Para isso, contamos com um processo de inclusão de ONGs parceiras e avaliação das iniciativas dos colaboradores”, afirma Cleide Fonseca, diretora de RH do Grupo BB e Mapfre.

Cada ação tem uma pontuação diferente, variando conforme o grau de importância e número de pessoas atingidas. Doação de presentes para o dia das crianças e Natal contam a partir de 200 pontos e visita a instituições de caridade pode alcançar até 500 pontos.

No término do ciclo, que tem duração de um ano, o site indica a equipe com mais créditos. Uma vez definido o time vencedor, os três primeiros colocados recebem uma doação em dinheiro que deve ser depositada na conta de uma instituição indicada pelos ganhadores.

A Competição do Bem existe desde o ano 2000 e já atingiu mais de 40 mil itens doados somente em 2012.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO