Desde 2011, a Coface redirecionou o foco para seu core business, o seguro de crédito, e reorganizou-se para aprimorar a maneira como apoia seus clientes em um ambiente economicamente instável. Com este pensamento, o Grupo Coface acaba de criar uma nova identidade visual e um novo slogan: “Coface for safer trade”. Um símbolo único para uma marca internacional, a nova identidade visual foi apresentada dia 21 de janeiro nas 66 entidades que formam o Grupo Coface.

“A nova identidade visual, reflete a transformação substancial da Coface nos últimos 2 anos. Nosso novo slogan expressa nosso valor agregado como seguradora de crédito, e uma forte promessa para nossos clientes: negócios mais seguros ao redor do mundo”, explica Jean-Marc Pillu, CEO do Grupo Coface.

O novo posicionamento de marca da Coface é baseado nas forças de uma seguradora de crédito: sua expertise em avaliar e prevenir riscos e as soluções fornecidas às empresas para protegê-las do risco de inadimplência financeira dos seus clientes, permitindo desta maneira que eles se desenvolvam de forma segura.

Produzida pela agência de design francesa W & Cie, a nova identidade visual da Coface é mais simples e poderosa. Cada componente desta identidade (logotipo, tipografia, paleta de cores, layout etc.) foi projetado para refletir e dar apoio à nova direção estratégica do Grupo.

O jogo gráfico entre as letras “C” e ”O” no logo, que se encontram como dois braços, expressa a relação de confiança que a Coface mantém com seus clientes.

As cores diferentes das duas letras sugerem complementaridade: os clientes da Coface têm também seus clientes. Por último, a união entre o “C” e o “O” traz à mente o sinal de infinito, que ancora a marca em sua linha de negócios aludindo ao universo dos dados e infinitas possibilidades.

Da mesma forma, o universo iconográfico, representando a comunidade de negócios que a Coface apoia, coloca o cliente no centro das preocupações da Coface.

O logotipo e os gráficos são organizados nas cores azul e verde brilhante. O azul é parte da herança da Coface, assegurando continuidade com o logotipo anterior. Já o novo verde afirma a exclusividade do Grupo.

Revista Apólice tudo sobre seguros no Brasil

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta