Ultima atualização 30 de janeiro

Cobertura de planos de saúde no Brasil chega a 25% da população

Segundo estudo Foco, realizado pela ANS, em 10 anos, 7% da população foi incorporada ao mercado de saúde suplementar

A taxa de cobertura de planos privados de assistência médica no Brasil corresponde a 25,1%. Em 10 anos, 7% da população foi incorporada ao mercado de saúde suplementar, número que saltou de 18,1% para 25,1% no período. Estes dados constam na quarta edição do FOCO – Saúde Suplementar, divulgados nesta semana pela ANS. Os dados são referentes a setembro de 2012.

Essa edição apresenta também análises de seis regiões metropolitanas (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife). Em relação à cobertura assistencial, estas regiões superam a taxa nacional. São Paulo, por exemplo, apresenta índice de 53,6%. Em Belo Horizonte, 43,5% dos habitantes possuem planos de saúde e, no Rio de Janeiro, esse valor alcança 42,8%.

Dados do mesmo período demonstram que o IPCA no país alcançou 5,28%. À exceção de São Paulo, as demais regiões metropolitanas examinadas (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife) têm índices que superam o nacional. Enquanto isso, a desaceleração do número de hospitalizações e cirurgias reduz o índice de serviços laboratoriais e hospitalares, que passa de 2,04% para 1,01% no trimestre.

Além disso, é observada ligeira recuperação do PIB no 3º trimestre de 2012, que subiu de 0,6% para 0,7%. Efeito também verificado na taxa de beneficiários de planos coletivos regulamentados, que alcança 5,2% no ano.

A análise completa pode ser conferida no link http://www.ans.gov.br/images/stories/Materiais_para_pesquisa/Perfil_setor/Foco/20130124_foco_dezembro_web_2012.pdf.

J.N.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock