Ultima atualização 21 de janeiro

Cardif amplia parcerias com corretoras online

Perspectiva da seguradora é que 20% das vendas do Autofácil sejam feitas por meio da internet já em 2013

A BNP Paribas Cardif do Brasil está ampliando o investimento na plataforma digital do Autofácil, seu seguro de automóvel. O principal objetivo é incrementar e facilitar a atuação conjunta com as corretoras online, que compõem mercado em ascensão no Brasil. Durante o ano de 2012, a companhia fechou parceria com algumas representantes do novo segmento: Smartia, Bidu, TaClaro, Compareem Casa e Segurar.com.

De acordo com o presidente da seguradora, Adriano Romano, o investimento em soluções online do Autofácil permitiu o desenvolvimento de uma ferramenta adequada ao modelo de comercialização das empresas de comparação e contratação de seguros pela web. A proposta é levar à venda pela internet o processo descomplicado e o custo baixo do produto, que atrai novo tipo de consumidor.

A iniciativa segue a linha da expansão dos negócios online do seguro, iniciada em abril de 2012 com o lançamento da plataforma de e-commerce, cujo processo de adesão é totalmente feito pela internet. “As particularidades do Autofácil fazem dele um produto ideal para comercialização pela web. O processo de contratação, ágil e prático, está alinhado às exigências do consumidor moderno e conectado, que nem sempre se identificacom os seguros tradicionais”, ressalta.

O Autofácil é direcionado a veículos com até 15 anos de idade e valor de mercado de até R$ 70 mil, estipulado pela tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Diferente dos seguros compreensivos, não possui franquia e não analisa o perfil do condutor, avalia apenas a região de circulação, a marca e o ano-modelo do automóvel e seu valor é até 50% menor do que os seguros tradicionais. Além disso, o produto inclui a instalação de um rastreador veicular, procedimento que incrementa a segurança do bem.

“Muito além de ser somente mais uma opção no portfólio das corretoras online, nosso seguro permitirá a elas alcançar um novo tipo consumidor, que quer proteger o seu patrimônio, mas que pelo alto custo dos seguros tradicionais não conseguiam. É um novo mercado para os nossos parceiros”, avalia o executivo.

Novos produtos

Segundo Romano, a perspectiva da seguradora é que 20% das vendas do Autofácil sejam feitas por meio da internet já em 2013. Além disso, a companhia aproveitará a expertise que adquiriu com a adaptação do seguro de automóvel ao modelo online para levar outros de seus produtos à plataforma de e-commerce.

Para os corretores que possuem sites, mas ainda não contam com uma plataforma própria de comparação e venda online de seguros, a BNP Paribas Cardif do Brasil oferece outra solução digital. “Nestes casos, para cada corretora parceira disponibilizamos um link que encaminha o consumidor para uma página personalizada do Autofácil, ambiente em que pode concluir a compra totalmente pela internet. E o cliente fica vinculado ao corretor, da mesma forma como ocorre na operação offline”, explica Romano.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO