Ultima atualização 31 de janeiro

ANAHP cria nova categoria de hospitais-membro

Com esta nova categoria, os hospitais afiliados também poderão participar das atividades da Associação

A partir deste ano, a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) terá uma nova categoria de hospitais-membro, além dos associados: serão os hospitais afiliados. Com o objetivo de conscientizar e estimular ainda mais os hospitais, bem como as demais entidades do setor, sobre a importância da acreditação hospitalar para a qualidade assistencial e segurança do paciente, a entidade está lançando seu Programa de Incentivo à Qualificação, do qual poderão participar hospitais sem acreditação ou em processo. Acreditação é um método de estímulo, avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde, realizada por organizações não governamentais credenciadas para este fim.

Até o final de 2012, um dos critérios exigidos para fazer parte da ANAHP era que o hospital tivesse Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA III) ou uma Acreditação Internacional – Joint Commission International (JCI), Accreditation Canada ou National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (NIAHO).

Com esta nova categoria, os hospitais afiliados também poderão participar das atividades da Associação. “Essa iniciativa coincide com os objetivos que pautam a existência da ANAHP de promover a melhoria contínua da qualidade dos serviços, criando condições para sua certificação, além de agregar à cultura brasileira, o conceito de saúde como um valor maior”, reforça Francisco Balestrin, presidente do conselho de Administração da ANAHP.

Os novos integrantes terão um prazo de 4 anos para concluir um dos processos de acreditação. De acordo com os dados do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), em dezembro de 2012, no Brasil havia 6.292 estabelecimentos com atendimento tipo internação. No entanto, somente 222 hospitais, ou 3,5%, possuíam algum tipo de acreditação.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock