Ultima atualização 16 de janeiro

AGCS já pode operar como resseguradora no Brasil

Companhia inicia atividades com inauguração de dois escritórios no país, no Rio de Janeiro e em São Paulo

A Allianz Global Corporate & Specialty AG (AGCS) já pode operar como resseguradora local no Brasil. A AGCS Brasil inicia suas operações com a inauguração de dois escritórios no país, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Como resseguradora local, a AGCS Brasil pretende dobrar o seu faturamento, que hoje é de R$ 200 milhões, até 2015.

A companhia recebeu rating global A – (perspectiva ‘estável’) e um rating local AAA (perspectiva ‘estável’) da agência internacional de rating Standard & Poor’s. O rating soberano brasileiro atinge o rating global A –, o que significa que a AGCS Brasil opera com a mais alta classificação possível de solidez financeira neste mercado.

A meta no mercado brasileiro, que representa cerca de 50% do mercado potencial para a AGCS na América do Sul, será alcançada por meio da cooperação com todas as seguradoras do mercado. Com isso,o Brasil seráo centro das operações nesta região e irá alavancar a expansão da AGCSem toda a Américado Sul. O objetivo é faturar na região em torno de 900 milhões de reais até 2015.

“Queremos triplicar nossas receitas em mercados emergentes nos próximos 5 anos eo Brasil éum mercado muito importante para a estratégia de crescimento”, diz o CEO Global da AGCS, Axel Theis. “Ter uma unidade local é essencial para atender aos nossos clientes e expandir as operações em outros mercados da América do Sul”, completa.

O presidente parao Brasil éo executivo Ângelo Colombo, que lidera os negócios no País desde 2009. Para ele, a demanda do mercado brasileiro é impulsionada, principalmente, por grandes investimentos em infraestrutura – portos, aeroportos, energia elétrica e outros –, além do aumento das atividades de perfuração de petróleo offshore. “Contamos ainda com um número cada vez maior de empresas brasileiras que pretendem competir em mercados globais, aumentando a demanda também por programas de seguros internacionais”, diz Colombo.

Para desenvolver com sucesso a operação local, a AGCS irá atuar em conjunto com todas as seguradoras e corretores corporativos no mercado brasileiro. “Nossa equipe é completa. Temos especialistas no mercado brasileiro e também executivos de fora do país com experiência global comprovada. Assim, atendemos de forma eficiente os nossos clientes no Brasil, pois aplicamos os padrões da indústria global orientados pelas práticas locais”, diz Drault Ernanny, vice-presidente executivo da AGCS no Brasil.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil