Ultima atualização 03 de dezembro

Sincor-SC oferece curso de capacitação para jovens

Projeto é realizado em parceria com o CIEE e tem a intenção de inserir jovens de famílias de baixa renda no mercado de trabalho

Com a intenção de inserir jovens de famílias de baixa renda no mercado de trabalho, o Sincor-SC elaborou um projeto piloto em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) de Blumenau.  A iniciativa vai capacitar jovens a partir dos 16 anos, que ainda não têm experiência e precisam contribuir para a renda da família.

Os alunos participam de aulas diárias, com três horas de duração, durante um mês, na sede do sindicato. No período, profissionais especializados, como corretores e funcionários de corretoras, auxiliam no treinamento. O curso envolve conteúdos como endomarketing, noções básicas de atendimento ao cliente, cálculo e seguros. A primeira turma inicia as atividades no dia 3 de janeiro.

Após a conclusão do treinamento, os jovens serão encaminhados para estágiosem corretoras. “Estaé uma oportunidade muito importante, tanto para quem está recebendo a capacitação, quanto para as empresas, que poderão contar com profissionais capacitados”, afirma o presidente do Sincor, Odair Roders.

Assim que a primeira turma se formar, a intenção do sindicato é expandir a ação para delegacias em todo o Estado.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO