Ultima atualização 06 de dezembro

Serviços de rastreamento proporcionam mais segurança ao transporte de cargas

As mercadorias extraviadas no decorrer de 2011 nas rodovias brasileiras somaram R$ 920 milhões

Com a chegada do final de ano, aumentam as compras e também a demanda de produtos transportados, o que pode atrair quadrilhas que praticam o crime de roubo ou furto de cargas. Dada à importância de se proteger contra esses riscos, o Porto Seguro Transportes Monitorados, oferece um conjunto de serviços de rastreamento específicos para o transporte de cargas.

Segundo a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), os casos de roubo de carga ao longo do ano passado cresceram 5,7%, em comparação com 2010. Foram 13 mil ocorrências em todo o País, sendo 83,57% delas em estradas da Região Sudeste.

Em valores, as mercadorias extraviadas no decorrer de 2011 nas rodovias brasileiras somaram R$ 920 milhões. Ainda de acordo com o estudo da NTC, as cargas mais visadas são os produtos eletrônicos. Rose Matos, gerente de Transportes da Porto Seguro, comenta a importância da proteção. “Os eletroeletrônicos geralmente têm alto valor e são comercializados em grande escala no final do ano. Portanto, é preciso proporcionar mais segurança às operações de transporte desses produtos”.

De maneira geral, o objetivo das soluções em rastreamento da Porto Seguro é permitir o acompanhamento de todas as etapas da viagem e facilitar a tomada de providências em um eventual roubo ou furto de cargas. “O risco de uma carga não chegar com segurança ao seu destino é grande. Por meio do Porto Seguro Transportes Monitorados, oferecemos aos proprietários de cargas a oportunidade de ter total conhecimento das posições de seus veículos na estrada e de se anteciparem em eventuais situações de risco”, completa Rose.

Os sistemas eletrônicos oferecidos pelo Porto Seguro Transportes Monitorados permitem ao cliente acompanhar os veículos da origem ao destino, disparando ações previamente combinadas, sempre que houver indício de ações criminosas ou acidentes.

Conheça um pouco mais sobre as soluções de Rastreamento disponíveis no Porto Seguro Transportes Monitorados

Rastreamento: Busca o posicionamento dos veículos de transporte de carga pelo GPS, informando aos operadores, em intervalos regulares, onde e como o veículo se encontra. Pode detectar várias situações, como abertura de portas, velocidade, desengate da carreta, quebra proposital de antena e corte de combustível, possibilitando a tomada de medidas preventivas ou corretivas por meio da Central de Rastreamento.

Os clientes ainda contam com equipamentos e tecnologia de última geração para segurança das mercadorias; Central 24 horas para rastreamento com atendimento personalizado; estrutura de pronta resposta em todo Brasil; consultoria para elaboração de projetos específicos, de acordo com as necessidades do contratante; treinamento com ênfase na prática do uso de rastreadores; assistência de escoltas; emissão de relatórios para acompanhamento logístico; entre outros serviços.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO