Ultima atualização 17 de dezembro

Seguros para curtir as férias sem preocupação

Grupo analisa perfil e ajuda a contratar o melhor seguro em cada caso específico, de acordo com as ofertas existentes no mercado
As férias se aproximam. É tempo de descansar, relaxar e divertir-se com toda a família para recarregar as energias para o ano novo que logo chegará. Mas para que as férias sejam realmente tranquilas, é fundamental cercar-se de garantias para não ter surpresas desagradáveis durante este período tão especial e também na volta.
O Grupo Semmler – formado pela Semmler Corretora de Seguros e pela Semtra Administradora de Benefícios – está sempre atento em oferecer as melhores opções para seus clientes, e por isso disponibiliza não apenas seguro viagem, mas também seguros residenciais e até de aparelhos eletrônicos. Tudo para que as férias sejam um momento inesquecível  do qual só se guardem boas lembranças. Confira:
 Seguro Viagem: Oferece coberturas diversas dependendo da seguradora contratada: assistência médica, odontológica, medicamentos, traslados médicos, localização de bagagem, morte acidental. É mais comum contratar essa modalidade em viagens internacionais – situação em que é obrigatório –, mas ele também pode ser útil em viagens nacionais, em caso de extravio de bagagem e de visita a locais onde o plano de saúde contratado não oferece cobertura. Pode ser contratado por pessoas de qualquer idade e durante qualquer período de tempo. Alguns cartões de crédito oferecem seguro viagem aos clientes, mas nem sempre o produto é adequado às reais necessidades em casa caso. “Geralmente, quando contratada pelo cartão de crédit o, a cobertura é muito pequena e não cobre as necessidades da pessoa no exterior. A vantagem de contratar seguro viagem pela seguradora é que os valores de coberturas podem ser maiores e escolhidas pelo cliente, a partir de uma análise criteriosa de seu perfil, como fazemos na Semmler. Além disso, não é preciso ficar pagando por um seguro que não está sendo utilizado, nem preocupar-se se o cartão terá validade no país para o qual irá viajar”, afirma Ivete Semmler, presidenta do grupo que leva seu sobrenome.
 Seguro Residencial: É um seguro preventivo que deve ser renovado anualmente e não serve apenas para o período de férias. “Não existe um seguro apenas para quando as residências ficam vazias. Mas o seguro residencial é uma tranquilidade também para quem vai viajar, pois se algo ocorrer no período, haverá ressarcimento”, salienta Ivete. Os seguros residenciais cobrem construções de alvenaria, madeira ou mistas. As coberturas são variadas, mas abrangem desde incêndio, raios, vendavais, desmoronamentos, explosões e danos elétricos até roubos, furtos, perda ou pagamento de aluguel e danos civis. “Muita gente contrata seguro residencial pensando também na assistência 24 horas, que é um serviço cada vez mais comum e requisitado”, lembra Ivete. A Semmler analisa os perfis de todos os clientes e indica quais são as melhores opções em cada caso, além de oferecer suporte em caso de sinistro.
 Seguro para aparelhos eletrônicos – Esta nova modalidade de seguros – que pode ser renovada anualmente – oferece cobertura contra roubos, furtos, danos elétricos, ocorrências internacionais e acessórios de laptops, máquinas fotográficas, celulares, tablets e smartphones, entre outros itens, sejam novos ou usados. É bastante simples de ser contratado. “Para a contratação, precisamos apenas do valor de nota do aparelho, modelo e dados de cadastro do cliente”, explica Ivete. As coberturas variam de acordo com o tipo do aparelho: se é importado e se a marca é reconhecidamente de boa procedência são alguns itens levados em conta para determinar o valor a ser pago.
K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO