Ultima atualização 03 de dezembro

Seguro de Responsabilidade Profissional para escolas contribui para inibir o bullying

Apólice engloba também atos pontuais de violência, desvios de documentos do aluno etc

Depois de ter lançado para os estabelecimentos de ensino do Brasil o seguro de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) com cobertura para bullying, a ACE Seguradora passou a também estimular a implantação de medidas para evitar este tipo de sinistro nas escolas. “Para contratar o seguro, os estabelecimentos precisam preencher um questionário que solicita diversas informações sobre os métodos preventivos em utilização e, nesta etapa, eles contam com um importante apoio do corretor de seguros. Se a escola não demonstrar que possui mecanismos de prevenção, a contratação da apólice fica inviável”, diz Rodrigo Granetto, coordenador da área de RCP da ACE.

O executivo diz que as informações cedidas verificam, basicamente, o nível de controle dos profissionais do estabelecimento com relação a todas as áreas da escola, além de um acompanhamento psicológico adequado. “A forma como comercializamos a proteção está estimulando a prevenção de um incidente que vem sendo deplorado por toda a sociedade. Além disso, quanto melhor o gerenciamento deste risco, mais baixo fica o custo do seguro”, destaca.

Segundo Granetto, a apólice de RCP garante ao aluno a indenização a que tem direito em caso de condenação judicial da escola por atos interpretados como negligência. “Isto pode englobar não apenas o bullying, mas também atos pontuais de violência, desvios de documentos do aluno, lesões corporais nas dependências do estabelecimento e outros”, prossegue. “Esta proteção da ACE traduz o grande benefício social do seguro: garante para a escola condições de indenizar a vítima, ao mesmo tempo em que contribui para inibir os episódios”, finaliza.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO