Até sexta-feira (7) as crianças de Campinas, interior de SP, poderão participar do Programa Na Pista Certa, ação por meio da qual os estudantes realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito.
Desenvolvido pela Fundación MAPFRE, a iniciativa possui métodos pedagógicos diferenciados (dando ênfase à formação do cidadão) e tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

O programa oferece aos visitantes informações, lazer e diversão e simula o cotidiano vivido no trânsito das grandes cidades. Os frequentadores utilizarão bicicletas e carrinhos e, ainda, poderão percorrer a pé um mini-trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações.

Além disso, monitores qualificados vão transmitir às crianças instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

De acordo com a diretora da delegação da Fundación MAPFRE no Brasil, Fátima Lima, “as crianças aprenderão, de forma lúdica, a importância de um bom convívio entre os diferentes atores do trânsito (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres), a fim de preservar acima de tudo a vida”. Em Campinas/SP, a ação contará com o apoio da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

 

Serviços:

Data: de 03 a 07 de Dezembro

Horário: das 9h às 16h30.
Local: Escola E.E. Hugo Penteado

Endereço: Rua Prof. Horta Lisboa , s/nº, Parque Floresta – Campinas, SP

 

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta