Ultima atualização 27 de dezembro

Mongeral Aegon espera crescer 20% em 2013

A Mongeral Aegon projeta um crescimento de 20% em seus negócios na regional Recife em 2013, mantendo a média anual de incremento nas vendas de seguros de vida e previdência na região, que engloba unidades em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. A previsão é alcançar R$ 1 milhão somente na comercialização de novos produtos. Em comparação a 2011, a empresa também deverá crescer 20% neste ano, mantendo a média registrada nos últimos sete anos.
Na avaliação de Alcindo Araújo, gerente regional da seguradora, o sucesso do trabalho e as projeções para 2013 são resultado, principalmente, do lançamento do Minha Família, seguro voltado para microempreendedores, que ajudou a superar as expectativas nas vendas. “Ultrapassamos a marca de 15 mil cliente somente para esse seguro”, afirma.
Outra ação fundamental que embasou a estratégia de crescimento da empresa na região foi a consolidação de parcerias com o Sindicato das Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindusgraf), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e a Finsol, instituição de microfinanças parceira da Mongeral Aegon na comercialização do Minha Família.
A seguradora também investiu no treinamento de cerca de 180 profissionais da região, em um programa de formação de corretores que, por seus resultados, recebeu no início de 2012 o reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE).

Programa de Formação de Corretores
Há quase uma década a seguradora oferece, em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o programa de formação de corretores, que prepara profissionais para seguirem para a habilitação na Susep. A Mongeral Aegon foi uma das primeiras seguradoras a oferecer cursos fechados em parceria com a Funenseg, a partir da circular Susep Nº 177, de 11 de dezembro de 2001. Nesse período, foram habilitados 2.303 profissionais, sendo mais de 500 somente em 2012.
A empresa inovou ao criar o site Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br), dedicado à captação de novos corretores. A ferramenta permite a organização do perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o país. O site recebeu 11 mil cadastros nos últimos dois anos. Os interessados em ingressar nas turmas disponíveis para o próximo ano já podem acessar o portal e fazer o cadastro. A seleção será retomada em fevereiro.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO