Segundo a ANS, as operadoras de saúde do segmento medicina de grupo atendem a quase 20 milhões de brasileiros, ou seja, mais de 40% dos beneficiários de saúde suplementar no Brasil. A Abramge – Associação Brasileira de Medicina de Grupo – representa as empresas institucionalmente, participando de grupos de trabalho e câmaras técnicas que discutem as melhores práticas do setor. Em todo o Brasil, a entidade conta com 250 associados.

Ao longo de 2012, a Abramge PR/SC promoveu diversas atividades – palestras, encontros e eventos – para discutir procedimentos para melhorar o atendimento ao público e a gestão das operadoras. Especialistas falaram aos associados sobre questões importantes como normas e resoluções da ANS, prontuário eletrônico do paciente, ressarcimento ao SUS, monitoramento assistencial, legislação e reajustes.

Para 2013, a entidade pretende continuar realizando eventos de esclarecimento e orientação às operadoras de saúde associadas, para que as empresas estejam prontas para atender ao mercado em expansão. Hoje, o segmento de Medicina de Grupo possui uma rede de 85 mil médicos credenciados, 270 hospitais próprios e mais 298 mil leitos conveniados de vários hospitais particulares para atender a população dos planos de saúde. O número anual de consultas médicas atinge 121 milhões e as internações hospitalares chegam a 3,6 milhões.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta