Neste mês de dezembro, o Hospital Samaritano de São Paulo participa de dois grandes eventos esportivos na capital paulista: o 4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino e a 11ª Corrida pela Cidadania.

O Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino acontece de 9 a 19 de dezembro, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Neste ano, participam as seleções do Brasil, Dinamarca, México e Portugal. Atual campeã do Torneio, a Seleção Brasileira entra em campo para defender o título e buscar o tricampeonato.

O Hospital Samaritano será responsável pelo atendimento médico das jogadoras e equipes técnicas das quatro seleções no local, por meio de duas ambulâncias UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e equipe de atendimento com médico, enfermeiro e auxiliares socorristas. Os casos mais graves serão encaminhados para a Instituição, localizada próximo ao local do evento, em Higienópolis.

O Torneio contará com cobertura completa pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e transmissões ao vivo de todas as partidas pelo BANDSPORTS. A BAND – TV aberta – transmite ao vivo todas as partidas da Seleção Brasileira para todo o país.

Cidadania – Outro grande evento apoiado pelo Hospital Samaritano é a 11ª edição da Corrida pela Cidadania, promovida pela MPR Assessoria Esportiva – empresa de Marcos Paulo Reis e o Projeto Arrastão, organização que há 44 anos trabalha a promoção humana e o desenvolvimento da comunidade do Campo Limpo. A corrida acontece no dia 8 de dezembro, no Estádio do Pacaembu. O hospital será responsável pelo atendimento médico da prova, com a estrutura do posto médico e ambulâncias UTI.

A corrida será dividida em duas etapas: a largada infantil às 17h30 e largada adulta às 18h45, com estimativa de receber cerca de 1.600 participantes. Os inscritos vão desde atletas profissionais e amadores até corredores de final de semana, além das crianças. O evento conta com corrida de 6 km, caminhada de 3 km e as provas infantis de 50, 100, 200 e 300 metros, divididas por faixa etária, dos quatro aos 12 anos.

Desde a sua primeira edição, em 2002, a Corrida pela Cidadania reverte parte de sua receita para o Projeto Arrastão. Esses recursos complementam outras fontes de apoio institucional da ONG que realiza, diariamente, 1300 atendimentos para crianças, jovens e adultos da região sul de São Paulo.

Serviço

4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino
Data: 9 a 19 de dezembro
Local: Estádio do Pacaembu – SP
Informações: www.torneiosp.com.br

 

11ª Corrida pela Cidadania
Data: 8 de dezembro
Local:Estádio do Pacaembu – SP
Horário: Corrida Infantil – 17h30 / Corrida Adulto –18h45
Informações e inscrições: www.arrastao.org.br/br/corrida.html

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta