Ultima atualização 05 de dezembro

Hospital Samaritano incentiva eventos esportivos em São Paulo

Instituição participa da quarta edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino de São Paulo e da 11ª edição da Corrida pela Cidadania

Neste mês de dezembro, o Hospital Samaritano de São Paulo participa de dois grandes eventos esportivos na capital paulista: o 4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino e a 11ª Corrida pela Cidadania.

O Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino acontece de 9 a 19 de dezembro, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Neste ano, participam as seleções do Brasil, Dinamarca, México e Portugal. Atual campeã do Torneio, a Seleção Brasileira entra em campo para defender o título e buscar o tricampeonato.

O Hospital Samaritano será responsável pelo atendimento médico das jogadoras e equipes técnicas das quatro seleções no local, por meio de duas ambulâncias UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e equipe de atendimento com médico, enfermeiro e auxiliares socorristas. Os casos mais graves serão encaminhados para a Instituição, localizada próximo ao local do evento, em Higienópolis.

O Torneio contará com cobertura completa pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e transmissões ao vivo de todas as partidas pelo BANDSPORTS. A BAND – TV aberta – transmite ao vivo todas as partidas da Seleção Brasileira para todo o país.

Cidadania – Outro grande evento apoiado pelo Hospital Samaritano é a 11ª edição da Corrida pela Cidadania, promovida pela MPR Assessoria Esportiva – empresa de Marcos Paulo Reis e o Projeto Arrastão, organização que há 44 anos trabalha a promoção humana e o desenvolvimento da comunidade do Campo Limpo. A corrida acontece no dia 8 de dezembro, no Estádio do Pacaembu. O hospital será responsável pelo atendimento médico da prova, com a estrutura do posto médico e ambulâncias UTI.

A corrida será dividida em duas etapas: a largada infantil às 17h30 e largada adulta às 18h45, com estimativa de receber cerca de 1.600 participantes. Os inscritos vão desde atletas profissionais e amadores até corredores de final de semana, além das crianças. O evento conta com corrida de 6 km, caminhada de 3 km e as provas infantis de 50, 100, 200 e 300 metros, divididas por faixa etária, dos quatro aos 12 anos.

Desde a sua primeira edição, em 2002, a Corrida pela Cidadania reverte parte de sua receita para o Projeto Arrastão. Esses recursos complementam outras fontes de apoio institucional da ONG que realiza, diariamente, 1300 atendimentos para crianças, jovens e adultos da região sul de São Paulo.

Serviço

4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino
Data: 9 a 19 de dezembro
Local: Estádio do Pacaembu – SP
Informações: www.torneiosp.com.br

 

11ª Corrida pela Cidadania
Data: 8 de dezembro
Local:Estádio do Pacaembu – SP
Horário: Corrida Infantil – 17h30 / Corrida Adulto –18h45
Informações e inscrições: www.arrastao.org.br/br/corrida.html

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO