Ultima atualização 10 de dezembro

Falece um dos fundadores do Sincor-RS

O velório e sepultamento de Antônio Nejar foi no Cemitério São Miguel e Almas

A diretoria do Sincor-RS com pesar comunica o falecimento do corretor de seguros e fundador do Sindicato e Credicor, Sr. Antônio Nejar, ocorrida no dia 10 de dezembro de 2012. O velório e sepultamento foi no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre.

 

Leia aqui o depoimento de Antônio Nejar para o livro que assinalou os 70 anos do Sincor-RS

Antônio Nejar, um pioneiro

Quando a Associação dos Corretores de Seguros de Porto Alegre recebeu sua carta sindical, em 14 de outubro de 1942, Antônio Nejar tinha 20 anos e trabalhava na hoje extinta Companhia de Seguros Porto-Alegrense.  Ao lado de Olmir Antônio Chiká, Osvaldo Kremer e Dorival Torres, ajudou a fundar o Sincor-RS. Ele relembra:

“A Associação tinha uma salinha na rua Caldas Júnior, numero 369, e todos os dias nos reuníamos para um cafezinho para debater assuntos da profissão. Queríamos aumentar o número de sócios, dar dignidade à profissão”.

Hoje, com 90 anos, Antônio Nejar ainda atua como corretor e faz questão de atender seus segurados pessoalmente. Também faz questão de lembrar sempre do Sindicato:
“ Desde a fundação do Sincor, participo e atuo, pois o Sindicato passa confiança para o corretor de seguros manter suas atividades no mercado de trabalho”.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock