O CVG-SP elegerá sua nova diretoria em Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 12 de dezembro, durante almoço na Sala Panorama do Terraço Itália, em São Paulo (SP). A chapa única liderada por Dilmo Bantim Moreira, vice-presidente na gestão atual, deverá ser eleita por aclamação para a gestão 2013/2014. Em atendimento às regras do Estatuto do CVG-SP, que prevê apenas uma reeleição, o atual presidente Osmar Bertacini encerra seu segundo mandato e passa a ocupar a presidência Conselho Consultivo.
Na composição da chapa única, os cargos de vice-presidentes são ocupados por Márcio Magnaboschi, da Metlife, e Alexandre Crozato Carvalho , da Mapfre Seguros. “A montagem do grupo foi baseada no engajamento que temos com os objetivos do CVG-SP”, afirma Dilmo Bantim Moreira.
Sobre o consenso da atual diretoria em torno do seu nome para a presidência da entidade, ele expõe o seu reconhecimento. “Agradecemos a oportunidade que nos foi dada. Eu e todos os componentes da chapa nos sentimos honrados pela aceitação de nossa candidatura à eleição para a gestão 2013/2014. Estamos muito motivados e felizes com a expectativa de colaborar, mais e positivamente, para o mercado de seguros”, afirma.
Dilmo Bantim é atuário, administrador e pós-graduado em Gestão de Seguros e Previdência e acumula quase 30 anos de atuação no mercado segurador. Especializado no segmento de riscos pessoais, ele cumpriu as duas últimas gestões no cargo de vice-presidente do CVG-SP e participou da diretoria da entidade em gestões passadas. Além de coordenador do Fórum Permanente de Seguros de Pessoas e Benefícios do Sindseg-SP, Dilmo Bantim é diretor da ANSP e professor junto às Faculdades Oswaldo Cruz, E.T.E. Camargo Aranha e Funenseg.

Composição da Chapa Diretora – Gestão 2013/2014

Presidente: Dilmo Bantim Moreira (American Life)
Vice-Presidentes: Márcio Magnaboschi (Metlife) e Alexandre Crozato Carvalho (Mapfre Seguros)

Diretor Administrativo Financeiro: Claudio do Nascimento (Bradesco Vida e Previdência)
Adjuntos: Alexandre Vicente Silva (Liberty Seguros), Joana Barros Salgueiro Santos (Alfa Previdência e Vida) e Paulo Rogério de Lima (Icatu Seguros)

Diretor Relações com o Mercado: Reinaldo Oliveira da Silva (Metlife)
Adjuntos: Carlos Alberto V. Rodrigues (Metlife), Luiz Macoto Sakamoto (Yasuda Seguros) e M. Dores de Carvalho (Dora) (Marítima Seguros)

Diretor de Seguros: Marcelo de Figueiredo (Mitsui Sumitomo)
Adjuntos: Fabiano Rossini (Zurich Seguros), Rubens Moreira Bastos (ACE Seguradora) e
Valmir Mongiat (Marítima Seguros)

Comissão Fiscal
Membros Efetivos:
Presidente: Francisco A. Toledo Neto (Chubb do Brasil)
Stefano Convertino (Generali Brasil)
Valmir Marques Rodrigues (Tokio Marine)

Suplentes:
Claudio Frota Leão Feitosa (Bradesco Vida e Previdência)
Luiz Fernando Barsotti (Zurich Seguros)
Márcio J. Batistuti (Mongeral Aegon)

 

Após AGO, haverá palestra sobre suicídio no seguro de vida

 

A tendência no poder judiciário em dar outra solução a determinados casos ocorridos, apesar do Código Civil estabelecer um período de “carência” de 2 anos nos casos de cobertura para suicídio no seguro de vida.

Apresentação de posições pró e contra o pagamento de indenizações abrangendo os aspectos jurídicos e técnicos, bem como as possíveis implicações de posicionamento sobre o assunto. O palestrante será Dr. Felipe Galesco, advogado, sócio do escritório Galesco Advogados Associados, pós graduado em Direito Processual Civil pela PUC/SP, cursa MBA em Direito de Seguro e Resseguro na Escola Nacional de Seguros, membro da AIDA e professor de direito securitário na FMU.

Convidado: Dr. Homero S. Minhoto, advogado especializado em seguros e previdência privada, com mais de 30 anos de atuação nesse campo; sócio titular da Minhoto Advogados Associados, formado pela Mackenzie e mestre pela PUC-SP, é Vice Presidente  da ANSP, Membro da Comissão Especial de Assuntos Jurídicos da Fenaseg e Conselheiro da AIDA.

Coordenação:

Osmar Bertacini – Presidente  CVG/SP

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta