Ultima atualização 07 de dezembro

CVG-SP elege nova diretora

Evento acontece no dia 12 de dezembro, durante almoço na Sala Panorama do Terraço Itália

O CVG-SP elegerá sua nova diretoria em Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 12 de dezembro, durante almoço na Sala Panorama do Terraço Itália, em São Paulo (SP). A chapa única liderada por Dilmo Bantim Moreira, vice-presidente na gestão atual, deverá ser eleita por aclamação para a gestão 2013/2014. Em atendimento às regras do Estatuto do CVG-SP, que prevê apenas uma reeleição, o atual presidente Osmar Bertacini encerra seu segundo mandato e passa a ocupar a presidência Conselho Consultivo.
Na composição da chapa única, os cargos de vice-presidentes são ocupados por Márcio Magnaboschi, da Metlife, e Alexandre Crozato Carvalho , da Mapfre Seguros. “A montagem do grupo foi baseada no engajamento que temos com os objetivos do CVG-SP”, afirma Dilmo Bantim Moreira.
Sobre o consenso da atual diretoria em torno do seu nome para a presidência da entidade, ele expõe o seu reconhecimento. “Agradecemos a oportunidade que nos foi dada. Eu e todos os componentes da chapa nos sentimos honrados pela aceitação de nossa candidatura à eleição para a gestão 2013/2014. Estamos muito motivados e felizes com a expectativa de colaborar, mais e positivamente, para o mercado de seguros”, afirma.
Dilmo Bantim é atuário, administrador e pós-graduado em Gestão de Seguros e Previdência e acumula quase 30 anos de atuação no mercado segurador. Especializado no segmento de riscos pessoais, ele cumpriu as duas últimas gestões no cargo de vice-presidente do CVG-SP e participou da diretoria da entidade em gestões passadas. Além de coordenador do Fórum Permanente de Seguros de Pessoas e Benefícios do Sindseg-SP, Dilmo Bantim é diretor da ANSP e professor junto às Faculdades Oswaldo Cruz, E.T.E. Camargo Aranha e Funenseg.

Composição da Chapa Diretora – Gestão 2013/2014

Presidente: Dilmo Bantim Moreira (American Life)
Vice-Presidentes: Márcio Magnaboschi (Metlife) e Alexandre Crozato Carvalho (Mapfre Seguros)

Diretor Administrativo Financeiro: Claudio do Nascimento (Bradesco Vida e Previdência)
Adjuntos: Alexandre Vicente Silva (Liberty Seguros), Joana Barros Salgueiro Santos (Alfa Previdência e Vida) e Paulo Rogério de Lima (Icatu Seguros)

Diretor Relações com o Mercado: Reinaldo Oliveira da Silva (Metlife)
Adjuntos: Carlos Alberto V. Rodrigues (Metlife), Luiz Macoto Sakamoto (Yasuda Seguros) e M. Dores de Carvalho (Dora) (Marítima Seguros)

Diretor de Seguros: Marcelo de Figueiredo (Mitsui Sumitomo)
Adjuntos: Fabiano Rossini (Zurich Seguros), Rubens Moreira Bastos (ACE Seguradora) e
Valmir Mongiat (Marítima Seguros)

Comissão Fiscal
Membros Efetivos:
Presidente: Francisco A. Toledo Neto (Chubb do Brasil)
Stefano Convertino (Generali Brasil)
Valmir Marques Rodrigues (Tokio Marine)

Suplentes:
Claudio Frota Leão Feitosa (Bradesco Vida e Previdência)
Luiz Fernando Barsotti (Zurich Seguros)
Márcio J. Batistuti (Mongeral Aegon)

 

Após AGO, haverá palestra sobre suicídio no seguro de vida

 

A tendência no poder judiciário em dar outra solução a determinados casos ocorridos, apesar do Código Civil estabelecer um período de “carência” de 2 anos nos casos de cobertura para suicídio no seguro de vida.

Apresentação de posições pró e contra o pagamento de indenizações abrangendo os aspectos jurídicos e técnicos, bem como as possíveis implicações de posicionamento sobre o assunto. O palestrante será Dr. Felipe Galesco, advogado, sócio do escritório Galesco Advogados Associados, pós graduado em Direito Processual Civil pela PUC/SP, cursa MBA em Direito de Seguro e Resseguro na Escola Nacional de Seguros, membro da AIDA e professor de direito securitário na FMU.

Convidado: Dr. Homero S. Minhoto, advogado especializado em seguros e previdência privada, com mais de 30 anos de atuação nesse campo; sócio titular da Minhoto Advogados Associados, formado pela Mackenzie e mestre pela PUC-SP, é Vice Presidente  da ANSP, Membro da Comissão Especial de Assuntos Jurídicos da Fenaseg e Conselheiro da AIDA.

Coordenação:

Osmar Bertacini – Presidente  CVG/SP

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO