Uma noite de homenagens especiais, celebração e muita descontração. Assim pode ser definida a confraternização de fim de ano do Clube de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), que reuniu corretores, seguradoras, lideranças do mercado e autoridades no dia 11 de dezembro, no Espaço Helium, em Belo Horizonte.

O evento teve início com a solenidade de posse da diretoria da entidade, eleita para o biênio 2012-2014. Logo após, os representantes das beneméritas foram convidados ao palco para registrar sua mensagem de fim de ano. Todos foram presenteados pelo CSP-MG com o livro “Cidades Históricas Mineiras”, do escritor Márcio Carvalho.

O primeiro homenageado da noite foi o ex-diretor de Seguros do CSP-MG, Sérgio Canesso Viegas, que recebeu uma placa de agradecimento por sua contribuição às causas da entidade.

A próxima homenagem foi a um dos ícones do mercado segurador brasileiro, em especial, o de Minas Gerais: Dr. Alberto Oswaldo Continentino de Araújo, ex-presidente da Minas Brasil Seguradora, que por mais de três décadas comandou o Sindicato das Seguradoras (Sindseg MG/GO/MT/DF).

Por meio de uma exibição em vídeo, o público presente pôde acompanhar trechos da trajetória pessoal e profissional do dirigente, que teve sua vida marcada pela defesa dos interesses do setor.

O presidente do CSP-MG, Hélio Loreno, foi o responsável por entregar uma placa e o presente ao homenageado.  Emocionado, Dr. Alberto, agradeceu as manifestações de carinho. “Feliz do homem que deixa amigos por onde passa, e eu me incluo entre eles”.

Ao encerrar a solenidade, Loreno ergueu um brinde ao novo ano que se aproxima sendo acompanhado por todos os convidados, que ainda puderam curtir o show eletrizante da Banda Cheb.

A confraternização do CSP-MG contou com as presenças de diversas autoridades: Augusto Matos (presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF), Maria Filomena Branquinho (presidente do Sincor-MG), Roberto Barbosa (vice-presidente da Fenacor), Renato Campos (diretor executivo da Escola Nacional de Seguros), Edna Damasceno (presidente do CLUBCORMG), Márcio Jannuzzi (presidente do Clube da Bolinha de Minas Gerais), David Novloski (presidente do CVG/PR), Jair Carvalho (presidente do CVG/ES), Anselmo Fortuna (vice-presidente do CVG/RJ), Carlos Alberto Rodrigues (diretor do CVG/SP), Délio Reis (diretor do CSP/BA e colunista do Portal CQCS).

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta