A Coface segue com sua expansão global estendendo sua oferta na África Central e Ocidental. Após Camarões e Gabão, as empresas de Gana, Costa do Marfim e Senegal podem agora se beneficiar dos serviços de seguro de crédito da Coface. Assim como todos os clientes da seguradora em todo o mundo, elas terão acesso à rede internacional e ao conhecimento setorial de seus clientes.

Na Costa do Marfim e no Senegal, a Coface concluiu um acordo de parceria com a seguradora Axa, que irá, pela primeira vez, permitir a empresas destes dois países acesso aos serviços de seguro de crédito do grupo, análises detalhadas e completas do país, setor e riscos de crédito, assim como proteção do risco de crédito dos seus clientes.

Em Gana, a Coface abriu seu nono escritório na região da África Central e Ocidental . As empresas ganesas podem agora ter acesso aos serviços da Seguradora, graças a um acordo de parceria assinado entre Coface e a Activa International Assurances Ghana, membro da rede de seguradoras africanas ‘Globus’.

Nestes três países africanos, a contribuição da Coface na cobertura de riscos de crédito facilita o acesso dos seus clientes a empréstimos bancários, assim como às facilidades de compra de recebíveis oferecidos pelos bancos (non-recourse factoring).

Jean-Christophe Batlle, vice-diretor para a região da África e Mediterrâneo da Coface, acrescentou: ‘Nós somos a única Seguradora de crédito com uma presença direta em nove países da África Central e Ocidental e a única a oferecer serviços de seguro de crédito em cinco deles, nos permitindo consolidar nossa liderança na área como um todo. Nossa expansão em Gana, Costa do Marfim e Senegal é mais um passo a frente para auxiliar o desenvolvimento de nossos clientes em uma região comercialmente dinâmica e que oferece um considerável potencial de crescimento.”

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta