Ultima atualização 05 de dezembro

CNseg inaugura novo portal e novos presidentes das federações são definidos

Mudanças incluem novidades na gestão de duas federações e a manutenção das outras duas

Finalmente decidiram os nomes dos novos presidentes das federações que elegerão o novo presidente da CNseg, em substituição a Jorge Hilário.

A composição política, pela segunda vez, privilegia a presidência de uma das federações a um membro de uma seguradora estrangeira. A razão é simples. Dos dez maiores grupos, apenas Bradesco não tem capital estrangeiro. A Porto Seguro acabou por conta da abertura de capital. O primeiro executivo representante de companhia estrangeira a liderar uma das federações, a Fenaprevi, foi Antonio Cássio dos Santos, que na época presidia a Mapfre. Mas na FenSeg é a primeira gestão de um representante de uma companhia estrangeira. O que realmente é interessante, tendo em vista que elas ficaram muito chateadas e surpreendidas com mudanças no resseguro em 2010, promovidas sem qualquer debate. Os novos dirigentes cumprirão mandato de três anos à frente da entidade, com a posse programada para o começo do próximo ano.

O novo comando das federações já começa apostando forte na transparência e comunicação. Antes mesmo das eleições dos presidentes, no dia 11, o novo portal foi inaugurado. Já está no ar o novo portal da CNseg, que valoriza as notícias e facilita a navegação. O novo portal agrega os sites de cada uma das federações associadas (FenSeg, FenaSaúde, FenaPrevi e FenaCap). Para acessar notícias, publicações, arquivos multimídia e outros itens relacionados a elas, basta clicar em cima do nome no alto ou na parte debaixo do site e aparece a página inicial da Federação. Caso queira entrar direto no site das federações, o internauta pode digitar o endereço eletrônico para acessar diretamente a página. Os endereços são: www.fenasaude.org.br; www.fenaprevi.org.br; www.fenacap.org.br; www.fenseg.org.br

Consultas a índices, estatísticas, relatórios e taxas de seguros pode ser feitas no site, assim como denúncias de fraudes. A parte visual do portal também foi reformulada, valorizando as notícias, vinculando-as a imagens que reforçam a comunicação. Sendo a CNseg reconhecida como a mais importante fonte de informações sobre o setor segurador, o novo portal elegeu a imprensa como um de seus públicos-chave. Só fiquei triste pois o campo de estatísticas, que muito interessa a jornalistas, está bem defasado. De junho de 2011. E sempre queremos números quentes, como hoje, que já temos os dados de janeiro a outubro de 2012.

Para a reformulação do site foram feitas entrevistas com gestores da Confederação, federações e seguradoras, jornalistas e profissionais de TI e foram analisados portais de entidades de ramos de atividades semelhantes e identificadas as mais modernas tendências em sites corporativos.

A programação visual é de responsabilidade da empresa Diz’ain, que produziu também a estruturação da arquitetura da informação. A ferramenta escolhida para o gerenciamento do conteúdo foi a Lumis. Outras funcionalidades , como a integração às redes sociais e a versão para dispositivos móveis serão implementadas nos próximos meses.

Denise Bueno / Sonho Seguro

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO