Ultima atualização 13 de dezembro

CNseg divulga vencedores de prêmio de inovação e federações elegem presidentes

Evento, realizado nesta terça-feira (11), contou ainda com uma palestra da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva

Na última terça-feira, 11/12, a CNseg realizou o seu tradicional almoço de confraternização de final de ano, no Hotel Copacabana Palace. Além dos tradicionais discursos, o evento contou com uma palestra da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (foto). Alinhada nesta política de sustentabilidade, a organização do evento optou por utilizar materiais recicláveis, e havia até sementes de hortaliças nos porta-guardanapos. Este evento trouxe ao Rio de Janeiro representantes de praticamente todas as empresas que operam neste setor, além de corretores de seguros, contando com mais de 400 participantes.

Antes do almoço, a diretora executiva da entidade, Solange Beatriz Palheiro Mendes, falou sobre o lançamento de um game para crianças e jovens, que mostra a importância de se possuir seguros. “É um caminhão que vai por uma estrada coletando apólices de seguros”, explicou. O game será disponibilizado em totens espalhados pelo Morro Santa Marta.

Durante a manhã deste mesmo dia, aconteceu a reunião dos membros das federações que compõem a CNseg para a eleição dos novos presidentes. A Fenseg será comandada porPaulo Marraccini, da Allianz Seguros; a Fenaprevi por Oswaldo do Nascimento, da Itaú Seguros; a Fenasaúde continua com Marcio Coriolano, da Bradesco e a Fenacap também continuará comMarco Antonio da SilvaBarros, diretor do Banco do Brasil. A presidência da CNseg, cuja eleição acontece em março/2013, deverá ser ocupada por Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros.

O presidente da Fenseg,Paulo Marraccini, que assume em março de 2013, disse que a gestão será de continuidade, com foco na produção de novos estudos e na comunicação do setor com a sociedade.

Em seu discurso, o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouveia Vieira, mostrou os números do desenvolvimento do setor e disse que o futuro ainda é bastante promissor, com crescimento ainda na casa dos dois dígitos para o próximo ano. Nesta linha de consenso, Vieira afirmou que é a união do mercado que o torna mais forte.

O almoço contou também com a participação do superintendente da Susep, Luciano Portal Santana, que fez um balanço deste ano e projeções para 2013. Ele informou que o projeto do VGBL Saúde está agora no Ministério da Fazenda, que estuda como será a tributação do benefício no momento de sua utilização. Ele também adiantou que há um grupo de trabalho debruçado sobre a questão da obrigatoriedade de armazenamento de documento pelas seguradoras. “Estamos estudando a possibilidade de utilizar arquivos digitais, bem como também devemos baixar normativas sobre a contratação de seguros à distância”.

Prêmio de inovação

Nesta festa também aconteceu a entrega do Prêmio de Inovação em Seguros Antonio Carlos de Almeida Braga. A SulAmérica foi a grande vencedora, levando seis troféus em seis categorias. As outras contempladas foram da Mapfre, Itaú e Bradesco.

 Kelly Lubiato, do Rio de Janeiro

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO