13/08/2022

Cafu recebe convidados da Liberty Seguros

O ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato da seleção brasileira e estrela da campanha de comunicação da Liberty Seguros, esteve no stand da seguradora no pavilhão de exposições do Anhembi (SP) no último sábado para uma seção de fotos com os visitantes do sorteio Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. O capitão do pentacampeonato, que também participou do sorteio da Copa das Confederações, é o protagonista dos anúncios da Liberty Seguros em TV aberta, TV fechada, revistas, mídias onlines e campanhas de incentivo para funcionários e corretores. A campanha, lançada em maio deste ano, tem como motes a responsabilidade compartilhada, o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e a paixão dos brasileiros pelo futebol.  “Nessa campanha de mídia mostramos a identificação da Liberty com o Brasil e o Cafu é um jogador que personifica os valores que estão associados à marca. O Cafu é responsável, otimista, carismático, especialista no que faz e isso nos enche de inspiração. É o jogador que representa a Liberty e a paixão do brasileiro que é o futebol”, diz Adriana Gomes, diretora de marketing da Liberty Seguros.

As ações de comunicação estão também no Facebook, Twitter e YouTube. Os canais digitais ganharam novos layouts e conteúdos relacionados à Copa para gerar interatividade com os internautas. Toda a comunicação direciona o usuário para a fan page e o objetivo é ampliar a presença da marca no ambiente digital. Segundo Adriana Gomes, além de firmar a empresa como seguradora oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014 junto a clientes, corretores, parceiros e colaboradores, a campanha tem como objetivo ampliar a presença da marca no Brasil.

O plano de ativação para corretores – o principal canal de distribuição dos produtos Liberty – contempla uma série de campanhas de incentivo de vendas que tiveram início no 2º semestre do ano passado e vão acontecer ao longo de 2012, 2013 e 2014. Artilheiros Liberty, a primeira delas, terminou no dia 30 de junho deste ano, e levou 70 corretores com acompanhante para assistir, no dia 16 de outubro, o jogo das eliminatórias europeias para a Copa. Outros 150 corretores e seus acompanhantes assistiram no dia 11 de setembro, a um jogo das eliminatórias sul americanas para a Copa. Outros 175 receberam vouchers de viagem no valor de R$ 2 mil.

Campanha interna para funcionários

Ações específicas foram desenvolvidas para os 1600 funcionários da Liberty no Brasil. Os colaboradores estão participando de competições e jogos sobre os produtos e negócios da Liberty relacionados à Copa e ao futebol. Os funcionários acumulam “milhas” e posteriormente trocam por prêmios. “Nesse momento de ativação da campanha a grande expectativa é aumentar o orgulho de trabalhar na Liberty Seguros e de fazer parte do patrocínio da Copa. Convidamos todos a compartilhar esse momento com os amigos e familiares para juntos construirmos uma grande marca”, diz.

 

G.F.

Revista Apólice