Ultima atualização 17 de dezembro

Brasileiro vence última etapa do Circuito da Longevidade 2012

Entre as mulheres, vitória foi da queniana Maurine Kipchumba. Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes em prova realizada no RJ

Damião Ancelmo de Souza, natural de Alagoas, venceu os 6 km da etapa Rio do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros depois de duelar com mais três corredores durante quase toda a corrida.

Ao seu lado, estavam o atleta do Quênia Hillary Kibet (segundo colocado) e Luiz Paulo da Silva Antunes (terceiro na disputa). “Eu sabia que seria uma prova dura desde o início, por conta do alto nível dos adversários”, disse Souza, feliz com o resultado. No ano passado, ele também venceu a etapa Rio.

No pelotão feminino, a disputa ficou por conta de Maurine Kipchumba, do Quênia, e Jackline Juma, da Tanzânia, segunda colocada. Maurine, no entanto,

afirmou que chegar em primeiro não foi muito difícil. “Estou muito bem preparada, vim confiante.” Em terceiro lugar, ficou a brasileira Fernanda Soares.

O evento foi realizado em Copacabana, na manhã deste domingo, 16 de

dezembro, e marcou o final da temporada 2012 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes, participando da corrida (6km) e da caminhada (3km).

“Esta etapa é uma das mais fortes já realizadas no Circuito da Longevidade”, afirmou Lauter Nogueira, coordenador técnico do evento. Segundo ele, os

mais expressivos nomes do atletismo brasileiro participaram da disputa em Copacabana.

No palco, para entreter o público, apresentou-se o grupo Oba Circo, com coreografias circenses. As pessoas também puderam se divertir com o talento da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus, que mostrou números de forró, samba, salsa e sertanejo. Outro grupo de dança muito aplaudido foi o formado por alunas da Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

ONG RiOinclui é beneficiada com renda do evento

Com esta iniciativa, a Bradesco Seguros registra mais de R$ 1,5 milhão repassados a entidades desde que o Circuito da Longevidade foi criado, em 2007. O evento encerra a temporada de 2012 contabilizando a presença, ao todo, de 223 mil pessoas ao longo de cinco anos. Foram 70 etapas, realizadas em 19 cidades e 8 estados, além do Distrito Federal.A organização não governamental RiOinclui recebeu o mesmo valor arrecadado com as inscrições na etapa Rio, em mais uma ação de responsabilidade social do Grupo Bradesco Seguros. O trabalho desenvolvido pela ONG tem por objetivo atender pessoas com deficiências em situação de vulnerabilidade social.

Mais longevos são premiados por participação

Com 92 anos, Flauzina Macedo da Rocha ganhou o troféu como a pessoa mais idosa a caminhar. “Eu tenho o hábito de andar há anos, caminho todo dia e faço todas as tarefas de casa”, contou Flauzina, que andou ao lado da amiga Ana Rodrigues Justo, de 84 anos, também premiada.

Ary de Souza Velasques, de 87 anos, foi um dos destaques masculinos, ao lado de Irso Peixoto da Silva, de 79 anos. Entre os corredores, Sinval dos Santos Dias, de 75 anos, foi o premiado.

A temporada 2013 do Circuito da Longevidade terá início em março. Em breve, no site www.corridadalongevidade.com.br, será possível acessar o calendário das provas.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock