Ultima atualização 03 de dezembro

Argo lança seguro RC com foco em riscos profissionais

Produto estará, inicialmente, disponível para médicos, engenheiros e contabilistas

A Argo acaba de lançar o “Protector” – modalidade de seguro RC com tecnologia de prevenção, proteção e gestão de riscos profissionais. O novo produto é exclusivo da Argo no Brasil e é comercializado numa plataforma com ativação feita eletronicamente pelo usuário sob orientação do corretor. Inicialmente disponível para médicos, engenheiros e contabilistas,em breve o Protectortambém abrangerá profissionais de outras áreas como advogados, dentistas e empresários. “O ‘Protector’ garante o risco de responsabilidade por atos profissionais, incluindo as condenações judiciais, acordos e ressarcimentos”, afirma Eduardo Pitombeira, diretor de linhas financeiras & desenvolvimento de negócios da Argo no Brasil. “Todos os gastos necessários para a defesa, tais como honorários advocatícios, depósitos recursais, contratação de perito, casos de calúnia, injúria e difamação, além de demais despesas suplementares são também custeados diretamente pelo Protector”, explica o diretor.

De acordo com ele, o mercado de seguros profissionais é pouco explorado no Brasil, principalmente devido a deficiências na oferta e na maneira como o seguro é apresentado ao cliente.

“Procuramos oferecer uma experiência agradável, que começa com um processo de contratação bastante simplificado através do corretor”, destaca. O processo de contratação do seguro ocorre online, em apenas 5 minutos pelo segurado, sem necessidade de papel, e na mesma hora o novo cliente tem disponível um simulador de cotação. Após a contratação da plataforma, é enviado um kit para o segurado, com a caixa “protector” e o pen-drive de instalação.

Além do treinamento e suporte de vendas para corretores interessados em distribuir o produto, a Argo também fornece todas as ferramentas de prospecção de novos clientes, através do Programa de Apoio ao Corretor Protector. Pelo site da ferramenta os corretores têm acesso a todos os materiais de vendas (email marketing; folder promocional; banner de internet; cinta personalizada) e podem personalizar com sua própria marca, incluindo o logo e o nome e dados para contato.

O pagamento pode ser feito no boleto ou em até 12 parcelas no cartão de crédito, bem como a efetivação da cobertura imediata no próprio site. Há também benefícios como a “Sala de Emergência”, na qual profissionais que estejam enfrentando situações de risco relacionadas à sua profissão, tais como processos de clientes, possam consultar profissionais especializados na mitigação do risco. “Acreditamos que a ação preventiva rápida é a melhor maneira de minimizar prejuízos para o nosso cliente”, finaliza Pitombeira.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO